Wandinha vai ser vilã na 2ª temporada? Atriz palpita
Wandinha tem uma pegada sombria, mas sua protagonista deseja uma trama ainda mais obscura. Veríamos uma versão malvada da personagem?
A estrela de Wandinha, Jenna Ortega, quer que sua personagem abrace sua escuridão na segunda temporada. Wandinha foi retratada por várias atrizes ao longo dos anos, incluindo Lisa Loring na década de 1960 e Christina Ricci na década de 1990.
Mais recentemente, Ortega assumiu o papel de uma versão adolescente da personagem na Netflix. Esta é a primeira adaptação de A Família Addams centrada na filha da família.
Wandinha é quase sempre retratada como uma jovem mórbida com uma afinidade pelo macabro. E a nova série certamente se inclina para essa descrição. Apesar de sua aparência aparentemente sombria, a primeira temporada de Wandinha viu a personagem de Ortega mostrar muito coração e heroísmo, enquanto ela se aproximava de outros personagens como Enid (Emma Meyers).
Durante uma entrevista, Ortega discutiu suas esperanças para a próxima temporada, revelando seu desejo de que Wandinha se incline ainda mais em sua escuridão e evite o heroísmo em favor de “um fluxo anti-herói“. Veja abaixo o que ela tem a dizer:
“Acho que que quero que ela seja mais escura. Eu quero que ela fique mais no âmago da questão das coisas e não jogue as coisas tão seguras. Porque há muitas falas sobre ela salvando a escola e fazendo o que quer que seja, mas para mim, seu principal impulso com o monstro era uma espécie de competitividade, como ‘cara, como esse cara está fazendo isso e por que não posso? ‘ Então, acho que queria continuar em um fluxo anti-herói, em vez de um herói típico.“
Como ela pode se tornar mais obscura na 2ª temporada
A opinião de Ortega de que Wandinha não foi obscura o suficiente na primeira temporada pode ser uma surpresa para alguns, considerando suas muitas linhas sinistras de diálogo e interesses mórbidos. No entanto, a atriz tem um ponto excelente sobre a personagem jogar com segurança.
Isso também pode ser o resultado dos criadores de Smallville, Alfred Gough e Miles Millar, comandando esta série depois de ter feito um programa de sucesso sobre a maioridade de um herói de boa-fé.
O envolvimento do cineasta Tim Burton e o próprio desejo de Ortega de explorar os lados mais sombrios devem continuar a fornecer um excelente equilíbrio para a série na segunda temporada de Wandinha.
Leia também: Wandinha, 2ª temporada: potencial data de estreia e mais novidades
A interpretação de Ortega sobre o desejo de Wandinha de resolver os assassinatos sendo movido por um instinto competitivo, em vez de um desejo inato de ajudar os outros, pode ser a chave para desvendar mais de sua escuridão na segunda temporada.
Poderíamos confirmar, por exemplo, que ela não está necessariamente procurando ajudar os outros com suas ações. A expulsão de Wandinha de sua primeira escola já provou que a personagem pode mostrar um profundo cuidado pelos outros, enquanto ainda se envolve em ações chocantes e medonhas.
Se a série se desenrolar da maneira que Ortega espera, a segunda temporada terá que navegar na escuridão crescente. Assim, de alguma forma, impedir que ela seja expulsa de Nunca Mais. Felizmente, a escola para párias está mais do que equipada para lidar com ela.
Na segunda temporada, então, Wandinha provavelmente começará a investigar quem é seu misterioso perseguidor. Trata-se de uma missão que pode assumir uma virada abertamente sinistra. Veríamos a personagem sendo movida pela curiosidade e um desejo de vingança em vez de cautela.