Harry Potter deve ganhar série de TV na HBO; Saiba tudo
A Warner está decidida em reviver Harry Potter a qualquer custo. Agora, rumores indicam que o estúdio quer adaptar os livros em uma série.
A Warner Bros. Discovery está procurando fechar um acordo para produzir uma série de televisão de Harry Potter.
De acordo com a Bloomberg, que foi a primeira a relatar as recentes negociações em torno do projeto, o produto seria baseado diretamente na série de livros de J.K. Rowling. Assim, a série não seria um spin-off dentro do universo, como os filmes Animais Fantásticos.
Cada temporada adaptaria um dos livros, sugerindo uma franquia em andamento que se estenderia por anos para o estúdio.
Warner procura estender a franquia há muito tempo
Fontes próximas à situação sugerem que as negociações entre a Warner Bros. Discovery e o campo de Rowling permanecem em um estado preliminar. O estúdio pretende abrigar a série sob sua plataforma de streaming HBO Max, que em breve será combinado com o Discovery + e renomeado com um novo nome.
Leia também: Wandinha: série da Netflix tem surpreendente conexão com Harry Potter
A Warner Bros. há muito busca uma série de televisão de Harry Potter, com rumores sobre o projeto surgindo em janeiro de 2021, antes da aquisição da WarnerMedia pela Discovery em 2022.
A notícia do acordo em desenvolvimento chega quando a Warner Bros. Discovery se prepara para sediar uma apresentação em 12 de abril para investidores e o público em geral. O evento apresentará a integração do HBO Max e Discovery +, bem como a próxima lista de conteúdo de streaming da empresa.
Um porta-voz da HBO Max se recusou a comentar.
O que achamos do projeto
Uma perda de tempo e dinheiro. Apesar de sermos fãs da franquia, temos certeza de que o rico universo de Harry Potter poderia render projetos inéditos muito mais interessantes. Desta forma, readaptar os livros é um gasto inútil de talento e orçamento.
Tanto os livros quanto os filmes estão fresquíssimos na memória do público. Assim, adaptar as histórias seria uma tola repetição. Logo, não é como se o projeto buscasse apresentar o universo a um novo público.
A audiência atual já conhece Harry Potter e criar uma série baseada diretamente nos livros poderia ser cansativo para milhares de pessoas que conhecem as histórias e personagens do início ao fim.
Há muito na cronologia da saga, nos cenários e personagens que renderiam filmes e séries inteiras. Tudo com frescor e sem repetições.