Warrior Nun é resgatada: 3ª temporada vai acontecer

Showrunner de Warrior Nun anunciou, via Twitter, que a terceira temporada da série vai acontecer. Mas Netflix se recusou a comentar.

Warrior Nun

Warrior Nun vai voltar, parece que mais forte do que nunca! Nesta quarta, 28, foi divulgado que a série de fantasia adolescente LGBTQ +, Warrior Nun, vai ganhar um revival – de alguma forma. E a fonte foi ninguém menos que o showrunner Simon Barry. Mas como isso vai acontecer, ainda não se sabe.

Como os fãs se lembram, Warrior Nun estreou pela primeira vez na Netflix em 2020, antes de sua segunda temporada retornar ao serviço de streaming em novembro de 2022. Após um desempenho ruim – com base nas estatísticas internas e fontes externas da Netflix, a plataforma acabou cancelando a atração, em dezembro do mesmo ano.

Fãs fizeram campanha para resgatar Warrior Nun

Warrior Nun série cancelada Netflix
Imagem: Divulgação.

Claro, se você está no Twitter desde o cancelamento, inevitavelmente viu o clamor dos fãs.

PUBLICIDADE

Leia também: O real motivo que fez Warrior Nun ser cancelada na Netflix

Quer sejam as hashtags ou frases coordenadas que sempre aparecem na caixa de tendências, campanhas de fãs e sites de fãs surgindo (como o bem organizado The OCS Newsletter). Ou ainda, dezenas de artigos falando constantemente sobre a série e os esforços de renascimento. Foi difícil ignorar o grupo de fãs de Warrior Nun. Isso, sem mencionar as várias petições criadas.

Os fãs também colocaram seu dinheiro na campanha. Outdoors surgiram em todo o mundo, inclusive em frente a sede da Netflix, em Los Angeles.

Suas vozes foram ouvidas, ao que parece, com Simon Barry (o showrunner de Warrior Nun) twittando no início da manhã desta quarta, 28, confirmando que Warrior Nun retornará. Embora haja muitas perguntas sobre o que isso significa no papel.

Como Warrior Nun vai ganhar uma 3ª temporada?

Em primeiro lugar, vale a pena notar que apenas o showrunner David Barry falou sobre o renascimento até agora. A Netflix, que geralmente gosta de coordenar anúncios em seu portfólio, ainda não falou sobre isso. Dessa forma, é possível que o streaming não se envolva com a produção. A Netflix também não foi mencionada explicitamente no Tweet de Barry.

Em segundo lugar, tudo o que sabemos é que Warrior Nun retornará. Notavelmente, não há menção em qual formato. A terceira temporada ou uma nova temporada é o pensamento ideal, mas ele não menciona isso explicitamente.

Os programas cancelados na Netflix e revividos em outros lugares não são novos, mas são extremamente raros, com a Netflix frequentemente se apegando aos direitos e não querendo deixá-los ir. Já vimos uma campanha tentando reviver série, antes. Sense8 recebeu notavelmente um filme único para completar a história depois que a Netlix o cancelou na segunda temporada.

E de acordo com o What’s On Netflix, a Netflix ainda detém completos direitos sobre as temporadas 1 e 2 de Warrior Nun.

Novo formato?

Poderia Warrior Nun voltar em um formato diferente, talvez? Não é nenhum segredo que a série tem base em uma história em quadrinhos (o autor da história em quadrinhos mencionou o renascimento em sua página no Facebook hoje), então esse poderia ser o formato que vamos conferir a terceira temporada? Talvez um audiolivro?

A Netflix não respondeu os contatos sobre a terceira temporada, e por isso, tudo ainda não está claro. Os fãs terão que aguardar o desenrolar dos próximos capítulos para descobrir o que vem por aí.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.