Warrior Nun tem ótima notícia: série continuará com 3 novos filmes

Warrior Nun é resgatada e vai continuar na forma de uma trilogia de filmes. Ainda assim, pouco se sabe sobre as novas histórias.

Warrior Nun

Warrior Nun está voltando para uma trilogia de filmes, de acordo com o site WarriorNunSaved.com e o produtor executivo Dean English. O site foi atualizado durante a noite após semanas de provocações da equipe por trás do programa cancelado da Netflix.

Para recapitular, Warrior Nun é a série de fantasia que foi exibida na Netflix por duas temporadas antes de ser cancelada em dezembro de 2022, apenas algumas semanas após a estreia da segunda temporada no serviço em novembro. Acredita-se que a baixa audiência seja a razão pela qual o programa foi cancelado tão rapidamente.

Durante aquele Natal e durante todo o ano de 2023, uma campanha de fãs se espalhou pela Internet exigindo uma terceira temporada ou outro renascimento visando a Netflix e outros serviços de streaming.

PUBLICIDADE

No final de junho de 2023, um novo site apareceu com o criador do programa, Simon Barry, provocando que o programa havia sido salvo e tudo seria revelado em 15 de agosto. Na época, entretanto, não sabíamos como seria o avivamento.

O futuro da série será… em filmes

Agora está confirmado que Warrior Nun retornará com uma trilogia de filmes, tornando-se um dos raros originais Netflix cancelados que tiveram novas vidas após seu tempo na plataforma.

A declaração completa no site é a seguinte:

Oi, meu nome é Dean English e sou o produtor executivo de Warrior Nun. Sou a pessoa que encontrou a história em quadrinhos e fez a pergunta perigosa: “E se?” Em primeiro lugar, preciso começar agradecendo a todos vocês fãs leais. É por sua causa e sua incrível energia que continuamos avançando para fazer essas histórias. Vocês realmente fazem tudo valer a pena. Então, muito obrigado por seu apoio contínuo. ​

Leia também: O real motivo que fez Warrior Nun ser cancelada na Netflix

Estou muito feliz em anunciar que Warrior Nun está voltando como uma trilogia de filmes. Mais uma vez, uma trilogia de longas-metragens. Três.

Uma coisa que precisamos abordar é a greve em Hollywood envolvendo atores e escritores. E é por isso que não podemos fazer nenhum anúncio hoje nessa frente. Alguns podem perguntar: “Isso talvez deduza que haverá um universo sendo lançado de Warrior Nun, que poderia se expandir em filmes e séries de TV seguindo personagens que já conhecemos?” A resposta para essa pergunta é sim. E haverá mais detalhes no futuro.

Há uma linha direta de e-mail do Halo Bearer na qual você se inscreve. E a partir daí, então, você receberá anúncios de todos os principais desenvolvimentos à medida que avançamos. Eu sei que muitos de vocês têm perguntas. Suas respostas virão através disso.

Para encerrar, então, quero dizer que vocês me deixaram muito, muito orgulhoso por todo o seu trabalho árduo e me inspiraram o tempo todo a continuar. Portanto, nesta vida ou na próxima.

Warrior Nun
Imagem: Divulgação.

Sem grandes respostas no momento

A showrunner Amy Berg declarou no Twitter, entretanto, que ela não está atualmente envolvida nos projetos, dizendo:

Não fui abordada sobre a participação nos filmes ou em qualquer projeto do universo #WarriorNun e, até onde sei, não há acordos com ninguém envolvido na produção do programa.

Leia também: 4 séries tipo Warrior Nun que você precisa assistir

Além disso, o The Wrap também relata que Simon Barry não está envolvido com o projeto. A English’s Perfectly Productive Media, que opera em Vancouver, no Canadá, está envolvida na produção da trilogia de filmes.

A reação dos fãs online sobre a trilogia de filmes, então, foi extremamente positiva, e alguns membros do elenco também expressaram seu prazer com o retorno da adaptação.

O que não é mencionado, entretanto, é como funcionará a distribuição dos filmes ou quem os financiará. Nenhum streamer ou distribuidor parece estar vinculado aos filmes até o momento, o que significa que não sabemos se os filmes estarão em um serviço de streaming ou potencialmente lançados nos cinemas. Por enquanto, podemos descartar a Netflix.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.