Watchmen: série da HBO vai ganhar 2ª temporada? Confira

2 temporada de Watchmen vai acontecer? Confira

Série chegou ao fim da primeira temporada neste domingo (15)

Teve muita coisa acontecendo no final de temporada de Watchmen, da HBO, que já resolveu a maioria dos seus mistérios mais antigos. Isso inclui desde a verdadeira identidade de Will Reeves até o paradeiro de Adrian Veidt, assim como a fonte da “chuva de lula”.

No entanto, o drama da HBO ainda precisa fornecer muitas outras respostas para entregar uma conclusão satisfatória da história. Mas a pergunta que não quer calar: haverá uma segunda temporada?

Apesar do ceticismo inicial em relação a uma sequência para a série inspirada nos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons feitos em 1986, Watchmen ganhou elogios da crítica especializada e gerou burburinhos suficientes para transformar a atração em um sucesso internacional para o canal a cabo (Leia a crítica do Mix de Séries). Os sete primeiros episódios conquistaram uma média de 7,1 milhões de espectadores, em todas as plataformas. Isso faz da nova série um dos maiores sucessos da HBO, desde Big Little Lies, e a maior série a ser lançada este ano em qualquer canal a cabo premium.

Portanto, parecia ser razoável esperar que a HBO anunciasse a renovação da série antes do final da temporada. No entanto, até agora, não houve nenhuma palavra sobre a encomenda de mais episódios.

Continua após a publicidade

O futuro de Watchmen

Isso está de acordo com a abordagem adotada pelo criador da série, Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), desde o início. Ele prometeu em outubro na Comic Con de Nova York, onde o piloto da série foi exibido, que essa seria uma história independente de nove episódios.

Uma das coisas que torna o original perfeito é que essas 12 questões foram bem pensadas“, disse ele a jornalistas. “Havia um começo, meio e fim planejados. Tivemos que fazer a mesma coisa. Planejamos esses nove episódios com todos os mistérios e perguntas sendo resolvidos. Não queríamos que esta temporada terminasse com um [gancho]. Nosso trabalho foi a entrega de nove episódios que contam uma história completa”.

Essa garantia pode ser facilmente interpretada como umaa tentativa de Lindelof de acalmar os telespectadores que ainda reclamam do final de Lost, em 2010, ou os fãs das HQs de Watchmen que resistem a qualquer forma de adaptação ou continuação dessa história. Mas – alerta de spoiler! – Lindelof cumpriu sua promessa, entregando uma história completa e satisfatória.

Mas isso não significa necessariamente que Watchmen terá apenas uma temporada. Embora Lindelof & Co. possam ter terminado com essa história e esses personagens, é difícil imaginar que a HBO simplesmente queira se afastar deste mundo, tão cheio de potencial. O próprio Lindelof pareceu reconhecer isso em outubro. “Queremos ver como será recebido por vocês“, disse ele. “Se o programa estrear e a conversa parecer sugerir que vocês desejam mais, levaremos isso em consideração”.

Desenvolvido por Damon Lindelof, Watchmen da HBO é estrelado por Jeremy Irons, Regina King, Don Johnson, Tim Johnson, Tim Blake Nelson, Jean Smart, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Tom Mison, James Wolk, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon.

Todos os episódios estão disponíveis no HBO Go.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours