Considerando a vastidão da série de livros A Roda do Tempo, não é de surpreender que a série da Amazon Prime Video não tenha coberto todos os detalhes escritos nos romances. No entanto, a remoção das raças Aelfinn e Eelfinn é uma escolha interessante.
Fotos: Reprodução/Divulgação
A Roda do Tempo apresenta um mundo de fantasia que vai além da vida humana e engloba todos os tipos de magia e pessoas mágicas. Um exemplo disso são as raças Aelfinn e Eelfinn.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Também conhecidas juntas como “os Finn”. Essas raças são de dimensões totalmente separadas da dos humanos e, como resultado, são bastante diferentes dos humanos.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Uma citação da personagem Brigitte Silverbow afirma: “Os Aelfinn não são malignos, mas são tão diferentes da humanidade que podem muito bem ser. Não se deve confiar neles.” Em última análise, os Finn representam os aspectos misteriosos e mágicos de A Roda do Tempo.
Fotos: Reprodução/Divulgação
O fato de A Roda do Tempo ter removido os Finn do problema de memória de Mat insinua que esses seres mágicos podem não aparecer na série.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Remover os Aelfinn e Eelfinn mudaria mais histórias de A Roda do Tempo. Embora os Finn não sejam partes obrigatórias da mitologia, mais histórias mudarão como resultado de sua remoção da série de televisão.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Em última análise, a perda dos Finn em A Roda do Tempo não é catastrófica, mas é triste ver uma peça tão interessante da tradição não ser usada.