Os sucessos recentes de “O Problema dos 3 Corpos” e “Fallout” provam que as pessoas têm grande interesse em ficção científica. E talvez não haja plataforma que goste mais deste gênero do que a Apple TV. Não é à toa que “Matéria Escura” tem feito barulho por lá.
Fotos: Reprodução/Divulgação
É só espiar o catálogo da Apple para notar um certo apreço por ficção científica: “Ruptura”, “Fundação”, “Invasão”, “Constelação”, “For All Mankind”, entre outras.
Fotos: Reprodução/Divulgação
A plataforma tem investido pesado no gênero e, agora, traz um dos maiores livros de sci-fi para as telas. Criada por Blake Crouch, grande expoente do meio, “Matéria Escura” promete agradar fãs de “Dark”, por exemplo.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Na trama de “Matéria Escura”, Jason é um professor de física que vive uma pacata rotina com sua esposa e filhos. Ao voltar de um bar em uma noite tranquila, Jason é agredido e fica desacordado
Fotos: Reprodução/Divulgação
Ao abrir os olhos, percebe que está não só em outro lugar, mas em outra realidade. Ele está em um universo alternativo, e outra versão sua está tomando o seu lugar em sua realidade original.
Fotos: Reprodução/Divulgação
“Matéria Escura”, então, aquece o coração de fãs de “Dark” e ainda guarda semelhanças com outros sucessos recentes, como “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Com Joel Edgerton, Jennifer Connelly e a brasileira Alice Braga no elenco, “Matéria Escura” entra no grupo das novas e empolgantes ficções científicas.