Grace era secretamente uma espiã disfarçada da polícia de Birmingham encarregada de se aproximar do líder dos Peaky Blinders, Tommy Shelby (Cillian Murphy).
Fotos: Reprodução/Divulgação
Eles eventualmente se apaixonaram, mas quando Tommy descobriu suas verdadeiras intenções, eles se separaram por dois anos.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Na segunda temporada, Grace é reintroduzida na vida de Tommy como casada com outro homem. Mas seus sentimentos permanecem os mesmos, levando-os a ter um filho juntos e se casar.
Fotos: Reprodução/Divulgação
A felicidade de Grace e Tommy não dura muito. Na terceira temporada, episódio 2, ela é baleada por um assassino contratado por Vicente Changretta, e Grace morre.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Embora a morte de Grace em Peaky Blinders tenha sido chocante, foi a única maneira de a série continuar. Falando com os fãs, o criador Steven Knight afirmou que o motivo criativo por trás da morte de Grace foi simplesmente que Tommy não deveria ser feliz
Fotos: Reprodução/Divulgação
Se Grace permanecesse viva, Tommy teria se sentido satisfeito com sua vida e provavelmente se afastaria dos Peaky Blinders. Mas sua morte lhe deu um motivo para ficar com raiva e buscar vingança.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Além disso, havia uma desculpa narrativa para a morte de Grace. A morte de Grace deu mais profundidade emocional ao personagem de Tommy, permitindo que os espectadores simpatizassem com seu óbvio pesar e culpa.