Sex Education: criadora explica final controverso de Otis e Maeve
Fotos: Reprodução/Divulgação
Sex Education chegou ao fim após 4 temporadas e se tornou uma das séries mais aclamadas do gênero. No entanto, os fãs tem refletido sobre alguns dos diversos desenvolvimentos da trama, sendo deles o que se mostrou mais controverso para alguns – o fato de Otis e Maeve não terminarem juntos.
Fotos: Reprodução/Divulgação
A história de Otis Milburn (Asa Butterfield) e Maeve Wiley (Emma Mackey) é um elemento fundamental da trama da série. Ambos são personagens complexos que passam por uma jornada emocional ao longo das temporadas.
Fotos: Reprodução/Divulgação
O casal começa com eles trabalhando juntos na clinica, fazendo consultoria para os alunos do colégio Moordale. Na 3ª temporada da série, Maeve consegue uma bolsa de estudos para um programa de escrita na América.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Em seu último ano, momentos depois de finalmente irem até o final na intimidade, Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) terminam seu relacionamento.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Otis, então, permanece no Reino Unido enquanto Maeve retorna ao seu programa de escrita na América. Eles decidem terminar para que cada um possa seguir seu caminho.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Esse desfecho pode ser controverso, mas a criadora da série, Laurie Nunn, revelou que ela sempre teve certeza de que o casal não terminaria junto no final da série.
Fotos: Reprodução/Divulgação
“Eles têm 17 anos, e acho que é realmente difícil conhecer sua alma gêmea quando se tem 17 anos. E eu sempre imaginei que eles poderiam ficar juntos 10 anos depois, quando tivessem amadurecido e crescido um pouco.” Nunn em entrevista ao The Hollywood.