Westworld – 1×02 – Chesnut

Imagem: HBO

Imagem: HBO/Divulgação

Continua após as recomendações

“Você não pode brincar de Deus sem conhecer o diabo”. Quando o Dr. Ford se dirige ao Bernard com essa afirmação, logo vemos quais as justificativas para os desastres que estão por vir. Eles estão cientes dos riscos e, mesmo assim, querem viver a emoção do perigo. Parece, afinal, que não são só os convidados de WestWorld que se divertem, não é mesmo?

Quem esperava um episódio com respostas pode ter ficado decepcionado. A história evoluiu, mas sem nos apresentar novos elementos que nos trouxessem luz aos nossos questionamentos. Afinal, como eles chegam até aquele parque? Novos personagens foram introduzidos à trama, com destaque maior para William. Ele é um visitante incomum. Ao contrário dos demais homens ele não chega com sede de sexo selvagem ou para externar sua violência interior. A pergunta então é: o que ele está fazendo ali? Sinto que ele terá papel importante na trama – ainda mais que ele quer se aproximar da Dolores <3.

Continua após a publicidade

Imagem: HBO

Imagem: HBO

Vemos em diversas oportunidades o lema do parque: “Aqui você pode ser quem você realmente é”. Esse deve ser o motivo do visitante misterioso estar lá há nada menos do que 30 anos. Agora ele parece não buscar só diversão, mas também um segredo daquele local – o labirinto, nível mais secreto do jogo. Espero poder vê-lo logo nessa primeira temporada e conhecer seus desafios.

O problema de retenção de memórias parece estar no radar dos pesquisadores, mas Bernard prefere ignorar esta possível crise. Tudo me leva a achar que ele secretamente deseja sabotar o plano da companhia ou de alguma forma tomar vantagem deste momento. Até agora só vimos sua interação com Dolores, mas e a Maeve, hein? Porque ele a ignora até agora, se ela tem apresentado os sinais mais graves até o momento? Algo a ver com o novo roteiro “natural” pensado pelo Dr. Ford? Mais perguntas!

O destaque de “Chesnut” vai para as boas atuações de Thandie Newton e Ed Harris. Estou ansioso para ver o desenrolar da trama de ambos que prometem se convergir. Espero que o próximo episódio explore mais os sonhos dos anfitriões, ou os “conceitos de pesadelo” se assim preferirem.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags westworld