Westworld – 1×04 – Dissonance Theory

Imagem: HBO

Imagem: HBO

“Quando existe uma incoerência entre as atitudes ou comportamentos que acreditam ser o certo com o que é realmente praticado ocorre a dissonância cognitiva”.

Este quarto episódio de Westworld foi brilhante em nos mostrar essa teoria mais a fundo. Apesar de “Dissonance Theory” não ter superado minhas expectativas, pelo menos não nos entregou uma história ruim. Pelo contrário, certamente teremos muitas respostas daqui para frente.

Mais uma vez Bernard e Dolores têm suas conversas secretas nos bastidores. Apesar de continuar lutando (mesmo sem saber) para ser alguém livre, ela possui diversas limitações. A favor do título da trama dessa semana, Dolores começa a se questionar sobre sua realidade mais a fundo e lembrar de coisas passadas há muito tempo. Apesar de nós que assistimos não termos a bagagem ainda para entender estes fatos eles se somam a outros para entendermos mais da vida pregressa da personagem.

Continua após a publicidade

Imagem: HBO

Imagem: HBO

O Dr. Ford finalmente está colocando suas mangas de fora e mostrando quem manda. Apesar de ser sempre sutil, finalmente ele mandou uma mensagem direta para a diretoria: “Não se metam no meu caminho”. Teremos de ver como tudo vai convergir, uma vez que os anfitriões e o Homem de Preto parecem estar traçando rotas diferentes. Vejamos o quanto isso irá impactar nos planos dele e o quanto Bernard permanecerá alheio em meio à isso.

Palmas para a trilha sonora, pois foi impecável, principalmente na parte do centro do velho oeste, antes das deliciosas cenas de Hector e Maeve. Eles têm química! É preciso aproveitar isso. Aliás, a parte dos dois foi a melhor. Desde o começo sempre achei que a primeira a descobrir tudo seria ela. E foi provado que ela está aos poucos acordando. Incrível a significância que os programadores do parque dão as coisas. A teoria indígena foi sensacional.

Menção honrosa: O Teddy, minha gente, coitado. Parece que veio mesmo ao parque para sofrer. Não basta ter morrido mais de mil vezes. Em meio a uma possível reviravolta no jogo, mesmo assim, ele parece que foi criado para se dar mal. Pelo menos esse papel ele tem feito muito bem. Espero ansioso por sua revolta. Ela será, sem dúvida, eletrizante!

Tags westworld
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours