Westworld – 1×05 – Contrapasso

Imagem: HBO

Imagem: HBO

 

O centro das atenções dessa vez recai sobre um trio inusitado – Dolores, Logan e William. Grande parte do desenrolar em Contrapasso foi contar as aventuras deles para conquistarem a confiança de El Lazo. E que surpresa tivemos em ver que ele não é ninguém menos do que Lawrence! A coisa é tão estranha que começo a acreditar em uma forte teoria de que a história da série está sendo contada em duas linhas do tempo distintas.

Primeiro, porque Lawrence estava até um dia antes com o Homem de Preto. Ao perder sua utilidade ele foi morto. Até aí, ok. Se já tínhamos ouvido falar de El Lazo antes de darem nele um goes off loop (apaga circuito), como ele poderia ser o chefão de Pariah? Tal explicação deve vir a cavalo, pois já nos acostumamos com poucas respostas e muitas teorias a desvendar.

Continua após a publicidade

Em alusão ao conto da Alice no País das Maravilhas, Dolores embarca cada vez mais fundo na busca por liberdade em sua “toca do coelho”. Diferente de Maeve, que percebe ter algo estranho em seu mundo e, de fato, é a mais próxima de descobrir toda verdade, ela tem essa voz, que finalmente descobrimos ser realmente de Arnold, falando o que ela deve fazer. Será que ela manterá o plano original do criador de destruir o parque? Quem viver verá.

Imagem: HBO

Imagem: HBO

Outra observação é de que essa foi a primeira vez que a nudez e o sexo foram mais explorados do que a violência. Eles adentraram uma parte do parque onde podemos denominar como uma verdadeira Babilônia. Claro que os visitantes podem fazer tudo em Westworld, mas este local incita as práticas mais pitorescas e as fantasias mais sórdidas. Para quem gosta, o episódio trouxe um prato cheio.

Estou curioso, de roer as unhas, para saber quem é aquele bem-dito garoto! Ele não pode ser tão aleatório quanto querem que pensemos. Ele é alguém importante para o Dr. Ford, aposto uma manga nisso! E espero respostas para a busca da nossa agente agredida e que tomou como missão de vida saber mais dessa “sabotagem” ao parque. Que ela tenha sucesso, amém!

Amigos, se preparem para um próximo episódio de arrancar os cabelos. Parece que finalmente teremos grandes cenas de ação e o início de combates para valer. Os bastidores foram deixados em segundo plano dessa vez, mas até quando Bernard ficará sem interromper o ciclo de acontecimentos cada vez mais fora de controle?

Tensão 1: Homem de Preto x Dr. Ford – quem esperava por essa, hein?
Tensão 2: Arnold está em algum lugar daquele parque… que medo!
Tensão 3: Maeve, eu já disse que te amo?

Tags westworld
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 3 novembro, 2016 at 15:34 Responder

    Não sei você, mas estou cada vez mais sem saco para Dolores. E não sei, mas achei a referência a “babilônia”, na verdade, uma referência a outra parte do parque que mostra no filme e não mostra na série…

    • Avatar
      Wellington Torres 4 novembro, 2016 at 00:28 Responder

      Já eu, estou encantado pela Dolores! Quero ver ela botar fogo no parque! kkkk. Eu pensei mais no filme “De Olhos Bem Fechados”, achei até que fosse algo inspirado nesse sentido…

Post a new comment