Westworld – 1×06 – The Adversary

Imagem: HBO

Imagem: HBO

Como era de se esperar, essa semana a HBO nos entregou um excelente episódio. É verdade sim que eu esperava mais da evolução dos conflitos, mas meus amigos, o que aconteceu foi muito melhor. Já passamos da metade da temporada e era preciso chacoalhar as coisas. E quem vai começar tudo isso? Não, não será a Dolores, o Teddy, e pelo visto nem o Homem de Preto. Será a Maeve, a minha mais nova queridinha em Westworld.

Ela por alguma razão desenvolveu a capacidade de não perder a memória de eventos passados e, portanto, lembrava inclusive dos funcionários do parque – “Como vai, Félix?” <3. Temos de tirar o chapéu para a perfeição das cenas e do desenvolvimento dessa parte, pois foi muito vívido para o telespectador as sensações da anfitriã ao descobrir toda a verdade por trás de sua existência. Se coloque no lugar dela – já pensou se o mesmo acontecesse com você?

Imagem: HBO

Imagem: HBO

Continua após a publicidade

Minha cabeça entra em parafuso com tantas teorias para a história. A possibilidade de existir duas linhas do tempo na série sem termos tido um aviso prévio pode de fato ser real, mas acredito que não encaixaria bem no contexto criado. Todos queremos saber a identidade do HP, mas torço demais para que ele não seja o William. Seria muita decepção. Outra teoria (e nessa eu acredito muito depois do episódio 5) é de que o Dr. Ford seja um robô. Depois que o Homem de Preto ameaçou “abrir ele” isso ficou ainda mais forte. Mas demoraremos muito para descobrir esse fato.

Falando agora de “The Adversary” na prática, como o título sugere, descobrimos quem é o adversário, ou adversários, se preferirem. Arnold e Teresa. Porém, não sabemos se juntos ou cada qual da sua forma. Ela terminou seu relacionamento com Bernard pouco antes dele descobrir o setor 17 e finalmente descobrimos a identidade do menino Robert. Qual o impacto disso nos bastidores? Vamos saber muito em breve, já que a curiosa e ambiciosa Elsie entrou na jogada para valer e parece não ter se dado muito bem.

Só restam quatro episódios… a narrativa tem que nos dar um desfecho digno para uma, até então, excelente temporada. Chega o momento de fechar arcos e deixar outros abertos para a próxima temporada. E, confesso, estou mega ansioso para isso.

Vale recordar 1 – Teddy matando geral (a vingança vem a cavalo).
Vale recordar 2 – Maeve está com uma percepção bruta poderosa. PRE-PA-RA!
Vale recordar 3 – Trocar seu super emprego por uma garrafa de vodca. Quem nunca?

Tags westworld
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 8 novembro, 2016 at 15:57 Responder

    Lacrei um 10 no Banco de Séries! Que episódio fantástico. Maeve dominou a história pra ela, maravilhosa…

    Linda a cena dela vendo a estrutura do parque!
    Trilha estava maravilhosa…

    Muuuuitas referencias ao FILME.

    Maravilhoso esse episódio…

Post a new comment