Westworld – 1×08 – Trace Decay

Imagem: HBO/Divulgação

Imagem: HBO

Continua após as recomendações

 

Sabe como está minha mente para escrever essa resenha? Vou tentar explicar de uma forma bem sucinta: pegaram minhas teorias e perspectivas para a série e colocaram num liquidificador. Está tudo bagunçado. E sabe o que é melhor disso? Isso é muito bom. Tivemos um episódio singular com muita coisa acontecendo. E também serviu para provar outra coisa: Thandie Newton está dominando geral e Maeve brilha como a protagonista dessa história.

Continua após a publicidade

Em Trace Decay, nos aprofundamos em histórias convergentes e, ao que tudo indica, são as motivações dos principais acontecimentos contados até agora. Lembram de Chesnut? Ali fomos apresentados a trama inicial da atualmente cafetina. E só agora soubemos de seu desfecho e em tomadas de cenas incríveis. Em termos de significado, foram os melhores momentos do show até agora para entendermos porque ela carrega essa sede de vingança.

Imagem: HBO/Divulgação

Imagem: HBO

A motivação do Homem de Preto me pareceu muito fraca. Poxa, matar geral para encontrar uma sensação diferente? Deu a entender, em sua “confissão” ao Teddy que ele busca uma maneira diferente de morrer. Conhecemos os dessabores de sua vida e por que é importante para ele encontrar o Wyatt. “Existe um jogo onde você pode me abater, é o Jogo do Arnold”. Parece claro para mim que isso deve ser aprofundado na próxima temporada. O fato do símbolo estar ali quando Maeve e sua filha morrem tem um significado, segundo o HM, mas não nos foi apresentado a fundo.

Para não passar em branco, falemos de Dolores e William. A única coisa interessante foram as lembranças dela em relação a sua antiga história. Um lapso de memória bem confuso – afinal, como ela viu o pessoal da Dellus treinando os anfitriões? A menos, é claro, que essa não seja uma memória dela… apenas dicas visuais do Arnold. Realmente não dá para saber ao certo. O certo é que conseguiram deixar a história dela muito difícil de engolir.

Vamos pontuar o que está por vir aí: temos de saber onde Elsie foi parar; conhecer as intenções reais da Charlotte; descobrirmos se o Sizemore continuará um figurante de luxo e saber como diabos os anfitriões conseguirão, se é que vão, sair do parque. O fato da bomba existente neles não me surpreendeu, me soou até óbvio demais. O interessante será ver como ela sumirá do local onde está – e quantos precisarão morrer para que isso aconteça.

VALE A PENA VER DE NOVO: Maeve brincando de contar histórias. Melhor pessoa… ops, anfitriã! <3
VALE A PENA VER DE NOVO 2: Teddy batendo no Homem de Preto… me senti representado!
VALE A PENA VER DE NOVO 3: Maeve “testando” suas novas habilidades. Legen… wait for it… dary!

Tags westworld