Westworld e mais 10 séries saíram do HBO Max; Veja lista

Adeus: séries como Westworld e Love Life deixaram catálogo do HBO Max após reformulação da Warner Media. Confira os 11 títulos.

Westworld

Quem viu, viu. Quem não viu, vai ter que esperar uma nova oportunidade. Como antecipamos há alguns dias, séries como Westworld deixariam o catálogo do HBO max, e isso finalmente aconteceu.

Não só Westworld, na verdade, mas uma lista de 11 séries acabaram sendo excluídas do catálogo da plataforma.

O movimento, partindo do escritório da Warner Media nos EUA, veio para fazer uma “limpa” em conteúdos que foram cancelados pela marca, e considerados “ruins”, frente a reformulação da marca para 2023. Outros, também são títulos que davam prejuízo para a plataforma, e precisaram ser cortados da programação.

PUBLICIDADE

Westworld e mais séries deixaram o catálogo do streaming

Imagem: Divulgação.

Entre a lista de séries excluídas estão grandes sucessos como Westworld e a série original Love Life. Confira as séries que saíram do HBO Max.

  • Westworld
  • Raised By Wolves
  • The Nevers
  • Magic Mike
  • Made for Love
  • Legendary
  • A Mulher do Viajante no Tempo
  • Minx
  • Head of the Class
  • FBoy Island

Na leva de exclusão, claro, a série Westworld foi a que mais chamou atenção. Vencedora de diversos Emmy, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Thandie Newton, a série foi cancelada há algumas semanas, diante de um corte que a Warner Media passou a fazer com produções consideradas caras e que não tinham um suficiente retorno para mantê-las no ar.

Leia também: As séries da Netflix canceladas e renovadas em 2022

Aliás, o Mix de Séries trouxe recentemente uma nota afirmando que a Warner chegou a considerar fazer uma quinta temporada, mas os showrunners Jonathan Nolan e Lisa Joy não ficaram entusiasmados com o argumento oferecido pela HBO.

A última temporada teria ido ao ar na própria versão da Warner Bros. Discovery de uma plataforma FAST, que é a resposta da empresa a serviços gratuitos de streaming suportados por anúncios, como Pluto TV e Tubi;

O problema com essa plataforma, no entanto, é que isso significaria um orçamento significativamente menor para Westworld, o que dificilmente é bom para um programa de ficção científica de alto conceito que depende de muitos efeitos especiais.

Faria sentido para a empresa tentar criar interesse em sua rede FAST com um programa digno de atenção como Westworld. Da mesma forma, também faz sentido que os criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy não fiquem exatamente felizes com essa ideia. Já que plataformas que contém anúncios como Pluto TV e Tubi não são plataformas de grande orçamento.

Para onde séries que saíram do HBO Max vão?

Até o momento, entretanto, não há qualquer informação. Infelizmente, o único serviço que mantém produções da HBO e Warner no Brasil, de forma oficial, era o HBO Max.

A Warner Bros. Studios tem parceria com outros streamings, como a Netflix, mas para títulos exclusivos, desenvolvidos antes da chegada do HBO Max. Dessa forma, os fãs poderão esperar um bom tempo até verem novamente tais títulos disponíveis.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.