Westworld: produtor confirma saída de Dolores na 4ª temporada

Westworld produtor confirma saída de Dolores

Adeus de Dolores em Westworld

Quando um personagem de Westworld está realmente morto? Quando os chefes criativos do drama da HBO confirmarem isso. E quando se trata do aparente fim de Dolores, interpretada por Evan Rachel Wood, os produtores estão realmente confirmando isso.

No final da terceira temporada, exibido neste domingo (04), Dolores morreu junto com a Inteligência Artificial da Incite – concorrente da Delos, que criou os parques de Westworld. Mas na trama, Dolores morre para “libertar” a humanidade do controle da inteligência. 

Após o final, o público ficou preocupado com  a saída da personagem e, consequentemente, de Wood. E as perspectivas não estão boas.

“Dolores se foi“, confirmou Jonathan Nolan à Variety. No entanto, quando perguntado se isso significa que Wood estaria deixando a série na quarta temporada, o produtor disparou: “Espero que não”, antes de acrescentar: “Ainda não estamos discutindo o que acontecerá na nova temporada, mas a coisa divertida sobre [Westworld] é, você sabe, desde o início que Lisa e eu queríamos fazer uma série que constantemente se reinventava, que poderia ser uma série diferente a cada temporada.”.

Continua após a publicidade

“Eu acho que é importante em uma série na qual a morte possa ser impermanente – afinal, são robôs – marcar a ocasião com Dolores. Posso garantir, essa personagem se foi” – continuou Nolan. “Adoramos Evan Rachel Wood e ainda não começamos a discutir o que faremos daqui para frente. Mas será algo diferente”. Portanto, o retorno da atriz fica em aberto. Mas uma coisa é certa: ela não deverá voltar como Dolores.

Na última cena, Maeve (Thandie Newton) e Caleb (Aaron Paul) olham a destruição da humanidade, enquanto Maeve dispara: “nesse mundo, você pode ser quem você quiser”.

Recepção mista

Os fãs deram uma recepção mista para o final da temporada nas redes sociais. Uns gostaram, enquanto outros não foram tão a favor assim. A principal crítica, é claro, foi a morte de Dolores. No Rotten Tomatoes, até o momento, a temporada atinge 78% de aprovação.

Na crítica do Mix de Séries, o comentário foi positivo. “O final de temporada de Westworld foi explosivo… em muitos sentidos! Em quase 1h20, tivemos um dos episódios mais empolgantes da temporada, que tratou de delimitar os caminhos que a série poderá seguir – embora saibamos que qualquer teoria que fazermos não deverá adivinhar o que está reservado.” (Leia a crítica completa)

E você, o que achou do final e da morte de Dolores? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

 

Tags westworld
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment