White Walkers em House of the Dragon 2ª temporada?
Os White Walkers Vão Aparecer na 2ª Temporada de House of the Dragon? Cena no primeiro episódio da temporada deu indício aos fãs.
A estreia da 2ª temporada de House of the Dragon levantou uma grande questão: os White Walkers irão aparecer na série? O prequel de Game of Thrones nos leva pela primeira vez ao Norte, apresentando Lorde Cregan Stark de Winterfell, que se encontra com Jacaerys Velaryon e promete o apoio do Norte a Rhaenyra Targaryen e aos Pretos. Mas será que veremos os temidos White Walkers?
No primeiro episódio da 2ª temporada, que se chama “A Son for a Son”, Cregan Stark menciona o verdadeiro perigo que reside nas terras mais distantes do Norte e a razão pela qual construíram a Muralha: “A Morte.”
Isso sugere a ameaça dos White Walkers, mas vale lembrar que House of the Dragon se passa cerca de 170 anos antes dos eventos de Game of Thrones.
White Walkers na 2ª Temporada de House of the Dragon?
É improvável que os White Walkers façam uma aparição direta em House of the Dragon. A série está focada principalmente na Dança dos Dragões, a guerra civil entre os Targaryen. Cregan Stark tem um papel pequeno no episódio 1 e sua meia-irmã bastarda, Sara Snow, foi completamente cortada da série, indicando que não haverá muitas digressões na trama.
O Mistério dos White Walkers
Uma das grandes perguntas sem resposta sobre os White Walkers é o que eles estavam fazendo antes de Game of Thrones. Sabemos que foram derrotados na Batalha pela Alvorada para encerrar a Longa Noite e que retornaram em Game of Thrones. Mas o que aconteceu durante os 8.000 anos entre esses eventos? Estavam eles vivos e despertos durante esse tempo, ou em algum tipo de hibernação nas Terras do Sempre Inverno?
Fotos do set de House of the Dragon sugeriram a presença de criaturas “mortas-vivas”, com uma caixa marcada como “undead”. Isso levantou especulações sobre a aparição dos wights, mas é mais provável que isso seja parte de uma visão ou sequência de sonhos, em vez de uma introdução literal dos White Walkers na trama atual.
A Importância dos White Walkers
Embora os White Walkers provavelmente não apareçam fisicamente, sua ameaça continua sendo importante para a história de House of the Dragon. Na 1ª temporada, foi revelado o sonho de Aegon, o Conquistador, sobre os White Walkers, que ele chamou de “Uma Canção de Gelo e Fogo”.
Ele previu um inverno que traria escuridão a Westeros, e que apenas um Targaryen no Trono de Ferro poderia unir o reino para derrotá-los.
O Legado do Sonho de Aegon
O sonho de Aegon em House of the Dragon passou para Rhaenyra por Viserys quando a nomeou herdeira. E, inadvertidamente, chegou a Alicent em seus momentos finais, levando-a a acreditar que seu filho deveria ser o rei. Isso mostra que, embora os White Walkers não apareçam, eles estão incorporados como parte do propósito da série e da dinastia Targaryen.
A ameaça dos White Walkers, portanto, permeia o pano de fundo de House of the Dragon, influenciando as motivações e ações dos personagens, mesmo que não os vejamos diretamente. À medida que a 2ª temporada avança, será interessante ver como essa ameaça latente continuará a moldar os eventos.
House of the Dragon continua com exibições semanais na HBO bem como na Max.