Will & Grace – 9×03 – Emergency Contact

Imagem: NBC/Divulgação

Um episódio em que o passado balançou o coração de Grace… como sempre!

Emergency Contact” foi mais um episódio bem divertido de Will & Grace, trazendo como foco a separação de Grace e Leo. Pelo menos, a causa dele. Quando Grace vai ao ginecologista e acaba fazendo um procedimento para descobrir se tem câncer, Leo aparece no hospital – uma vez que ele ainda era o contato de emergência da designer. Eu fiquei tão surpreso quanto Grace ao rever ele, principalmente por ver que ela ainda tem o charme que a conquistou – e a todos nós também, e principalmente o quão ambos possuem química juntos.

Após descobrir que estava tudo bem consigo, Grace na verdade caiu em profunda tristeza após uma fala de Leo, que apontou Will como “o” contato da ex-esposa. Acontece é que, nessa história, eu sou #TeamLeo. O médico nunca teve uma chance frente à Will, que insiste em manter essa relação “doentia” de amizade com Grace. Amo os personagens, a amizade deles, mas é muito claro o quão os protagonistas não deixam o outro seguir com suas vidas… Eles dizem que até tentaram, mas parece que algo os chama para isso que eles tem.

Continua após a publicidade

OK, Leo assumiu que a culpa não foi de Will, mas sim de Grace, por nunca ter o perdoado pela traição. E é uma pena, pois Leo realmente tentou na segunda vez em que eles ficaram juntos. Minha percepção é que Grace não se abrirá ao amor, com medo de perder o vínculo, a segurança e a fortaleza que ela encontrou em Will. E isso sim é triste.

A história com mais humor no episódio foi a de Jack, com uma pitada de Karen. Nosso ator foi escalado para dar aulas para crianças, e tivemos momentos hilários. Desde o garotinho Ben e ele ficando arrepiado… “por ser um bom professor”, até as referências que ele fez durante as aulas. Jack continua afiado, como se ainda estivesse fazendo o saudoso “Just Jack” (saudades mesmo!). Karen, que estava por lá assistindo tudo, teve cenas com uma garotinha “expulsa” da classe de Jack, que precisava ir ao médico após menstruar pela primeira vez. Essa dinâmica nos mostrou que Karen é humana; Ela só não gosta de transparecer… Mas cá entre nós, Karen não seria nenhum pouco engraçada se não fosse má, então amamos ela do jeito dela.

Grace e Leo terminaram o episódio com um beijo, que para mim pode significar um recomeço. Não necessariamente juntos, mas acho que ambos sempre estarão na vida do outro, e realmente torço para isso. Nem que seja para um deles “dizer a palavra final”.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours