Witches of East End – 2×11 – Poe Way Out

capture-20141013-161037

Continua após publicidade

No episódio anterior, vimos as Beauchamp atravessando uma porta e indo para o passado. Hoje, descobrimos que elas foram para Baltimore em 1848. Joanna foi buscar uma arma contra seu pai, que pretende alguma maldade, afinal de contas, ninguém persegue uma família inteira e depois resolve virar bonzinho e ajuda, sem querer algo em troca. O rei parece estar morrendo e o corpo do Tommy não vai aguentar muito tempo o espírito do rei. Vamos descobrir os planos dele nos próximos episódios.

Continua após a publicidade

Nessa viagem ao passado, descobrimos uma Joanna bem diferente, viciada em ópio, já que seu marido Victor foi embora, deixando suas filhas de lado. Freya conhece outra versão de Killian, chamado Edgar Poe, após ler as cartas para ele vendo seu futuro, eles começam uma relação amorosa. Edgar quer ficar rico e escreve poemas, prosas. Quando sua inspiração some, Freya decidi fazer uma sessão espiritual que não da muito certo.

Continua após publicidade

A série passa em três momentos: em Baltimore, quando as Beauchamp voltam no passado e Joanna conta para Freya e Tia Wendy o que aconteceu naquela época – Têm as cenas desse passado sem a intervenção das bruxas; e temos o tempo comum, que é em East End. Nessa viagem, Joanna está esperando o momento exato para buscar uma arma que pode matar o rei. No passado, vemos Freya com Edgar Poe e a confusão que eles se meteram. Em East End, Dash percebe que se envolveu com uma investigadora do FBI, no qual ele tem envolvimento, já que o corpo que apareceu na água é o cara que ele matou. Com medo, ele deixa a moça se aproximar. Assim, ele fica sabendo tudo que está acontecendo.

Killian ainda não sabe que Freya está viva. Ao descobrir um grupo de feiticeiros, ele pede uma poção para que fique com a amada. O preço da poção é dar sua vida, e somente na próxima ele vai poder ser feliz com Freya. Vejo um pouco de Romeu e Julieta. O rei e Frederick estão tentando descobrir onde as mulheres foram. Frederick não quer que sua família machuque, enquanto Ingrid está do lado do rei e se mostra interessado em ajudar o avô. Sempre tem aquele personagem que não gostamos muito e a bibliotecária, com certeza, é a minha.

Continua após publicidade

capture-20141013-161935As Beauchamp continuam na aventura ao passado, onde Freya está possuída por um espírito mal que está matando as pessoas, até matou uma das vidas da Tia Wendy. Ingrid, Tia Wendy e Joanna tentam matar esse espírito com a arma chamada Anima Aucupe. E chega o momento tão esperado de recuperar a arma. Nesse instante. o tempo se encontra, as duas Joannas aparecem juntas. Aparentemente, dá tudo certo e elas podem voltar para casa. Sabemos que o Rei mandou Tarkoff ir atrás de Joanna. Vamos torcer para que ele chegue tarde demais. Alguma coisa tem que dar errado. Sempre dá.

Os próximos episódios prometem grandes revelações e conflitos emocionantes. Espero o embate entre Joanna e o Rei e algumas pessoas tendo que escolher um lado. Será que finalmente Freya e Killian vão ficar juntos? Será que vamos ter um tempo de tranquilidade em East End ou a série está só esquentando?