Xena, a inesquecível princesa guerreira

Pensar na infância, é lembrar de um milhão de coisas que nos causam uma nostalgia tremenda. É lembrar de como os momentos se desenrolaram, é lembrar do que você sentia, é lembrar da roupa que vestia, do cheiro… Não sei vocês, mas eu sou assim com memórias, quando realmente marcou, tudo que envolveu aquele momento retorna, como se fosse possível reviver o passado. E é esse tipo de lembrança que tenho (e acredito que muitos tenham também) com Xena, a nossa eterna Princesa Guerreira.

Continua após publicidade

Naquele tempo, com toda aquela inocência, Xena até parecia uma série para crianças. E quem de nós, pelo menos as meninas, nunca se inspirou nela para enfrentar os probleminhas de colégio? Uma mulher forte, independente, líder nata, era o que muitas de nós gostaríamos de ser naquela época. O tempo passou, descobrimos que Xena na verdade não era para crianças, mas e daí? Continuamos amando aquela mulher poderosa.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

Transmitida aqui pelo SBT e pela Record, Xena foi uma das séries de maior sucesso da televisão, tendo sido exibida em cerca de 108 países ao redor mundo. A série foi listada em décimo na lista das 25 Melhores Séries de Culto da História pela revista TV Guide, também sendo a primeira a reunir fãs em todo mundo (o chamado Fandom), que se conectavam pela Internet para discutir cada episódio e personagem. O Fandom continua ativo na Internet até hoje.

Com 134 episódios e 6 temporadas, a série que surgiu como um spin-off de Hércules,  foi transmitida entre 4 de setembro de 1995 – 18 de junho de 2001. Lançou para o estrelato, e LACROU em nossos corações (apenas para sempre) as lindas Lucy Lawless e Renée O’Connor. Principalmente Lucy que até hoje, mais de 10 anos depois, ainda causa furor ao aparecer em eventos voltados para os apaixonados por séries, como a Comic Con.

Continua após publicidade

A série detalha as aventuras da ex-assassina Xena, que procura redimir-se em uma missão para compensar seu passado sangrento. Ela volta para sua terra natal, e é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga, confiável aliada, e tudo mais. Porque sim gente, rolou vários beijos entre as duas, e a dúvida que surge agora é se alguma dessas cenas passou no SBT ou Record. Certamente não, mas para quem não viu nenhum trazemos aqui uma seleção.

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tn4eky7n0Cg[/youtube]

 

Precursora em muitos sentidos, Xena é uma série para se amar. Vontade de fazer uma maratona hein!