Xógum: A Gloriosa Saga do Japão | 2ª temporada é atualizada

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão retornará para segunda temporada mais sombria do que nunca. Novos episódios foram atualizados.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão 2ª temporada
Imagem: Divulgação.

Uma das séries de TV mais bem-sucedidas de 2024, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, estará de volta com uma segunda e terceira temporada, conforme anunciado em maio.

Os fãs estão ansiosos para ver Hiroyuki Sanada e Cosmo Jarvis retornarem para mais intrigas históricas. Embora as notícias sobre as próximas temporadas tenham sido escassas, Sanada, que interpreta o poderoso Lorde Yoshii Toranaga, deu algumas dicas à Variety sobre a segunda temporada, mencionando os roteiristas e o possível retorno do elenco.

Falando sobre o romance de James Clavell de 1975, que inspirou Xógum, Sanada comentou: “Nós não temos o romance. A liberdade está aí. Espero que nossos roteiristas aproveitem essa liberdade e respeitem o romance, claro.

PUBLICIDADE

Ele também fez um comentário vago sobre o personagem de Jarvis, John Blackthorne, que pode ou não retornar. Segundo o ator de John Wick, metade do elenco atual voltará. No entanto, “a outra metade será de novos personagens.

Além de estrelar o papel principal da série indicada ao Emmy, Sanada também participou da produção, o que, segundo ele, “fez uma grande diferença desta vez.” Ele explicou: “Esta história é um entretenimento fictício, baseado em uma história real e inspirado pela história. Para tornar a história e os personagens críveis, precisávamos garantir detalhes autênticos.

Com isso, o ator japonês fez um grande esforço para garantir que todos os elementos da produção fossem fiéis àquela época que retratam em Xógum e não ao Japão moderno.

Criador de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão Promete uma “Temporada 2 Mais Sombria”

Emmy 2024 Xógum
Imagem: Divulgação.

Embora Xógum fosse inicialmente uma série limitada, seu sucesso incrível naturalmente levou a FX a expandir a história para incluir mais duas temporadas. Os showrunners Justin Marks e Rachel Kondo já sabem o final da terceira temporada, conforme revelado em junho durante um evento da FX. Ademais, Marks também sugeriu que a segunda temporada será mais sombria e fornecerá uma visão mais profunda da história e dos personagens da série.

Elaborando sobre a segunda temporada de Xógum, portanto, Marks disse:

“Há muitas grandes teorias da conspiração na história, muitas teorias diferentes sobre: ‘Oh, foi dito que isso aconteceu, mas isso realmente aconteceu,’ e esses pequenos cantos mais sombrios são o que realmente gostamos de explorar. A terceira temporada é realmente um desfecho. Sabemos onde começa, e sabemos onde termina, e sabemos quem está nessa jornada. Estamos apenas focando na parte dois agora para garantir que possamos chegar a esse ponto. Mas a parte dois é, como os segundos capítulos vão, uma espécie de capítulo mais sombrio.”

A primeira temporada de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, então, está disponível para streaming no Disney+.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.