Xógum: A Gloriosa Saga do Japão atualiza 2ª temporada
Fãs ainda aguardam a confirmação de uma segunda temporada de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, mas uma atualização acaba de chegar.
Os criadores da série histórica de samurais “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão“, disponível no Star+, ofereceram uma atualização sobre a possibilidade de retorno para uma segunda temporada. A primeira temporada, baseada no livro homônimo de James Clavell, parte da saga “Asian Saga”, concluiu sua jornada de dez episódios sem planos claros para uma continuação.
Durante uma entrevista com o The Hollywood Reporter, Justin Marks, criador de “Xógum”, discutiu a possibilidade de uma segunda temporada. Marks expressou abertura para continuar a história se encontrassem um enredo adequado, destacando a importância de igualar a complexidade e profundidade do material original de Clavell, o que considera um grande desafio.
Saiba mais sobre Xógum: A Gloriosa Saga do Japão:
- 5 séries tipo Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
- Xógum A Gloriosa Saga do Japão: por que Mariko morre?
- Xógum: enigma em cena chave é finalmente explicado
Apesar das incertezas, a série conquistou críticas positivas e uma resposta entusiástica do público, com uma estreia que superou a segunda temporada de “The Bear”, tornando-se a maior estreia de uma série da FX no Hulu, com mais de 9 milhões de espectadores. Isso aumenta o interesse tanto da rede quanto dos fãs por uma possível continuação.
No entanto, dado que “Xógum” é uma minissérie que contou a história completa do livro, uma segunda temporada tradicional parece improvável. Contudo, como “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” faz parte de “Asian Saga”, os criadores poderiam explorar outros livros de Clavell. Entre eles, “Tai-Pan”, ambientado em Hong Kong em 1841, potencialmente sob uma nova série e não como uma segunda temporada de “Xógum”.
Se isso acontecer, o público poderá ter que aguardar até pelo menos 2027 para novos episódios. Considerando o tempo de desenvolvimento e produção. Mas a promessa de explorar mais da rica tapeçaria histórica da saga de Clavell mantém a esperança viva para os fãs da série.