Xógum: A Gloriosa Saga do Japão: Mariko morre?
Uma das perguntas que os fãs de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão mais queria saber é: Mariko morre? Eis a resposta.
O penúltimo episódio de “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” foi recheado de momentos intensos e reviravoltas surpreendentes, especialmente envolvendo John Blackthorne e Lady Mariko. Com a chegada da comitiva de Toranaga-sama ao Castelo de Osaka, finalmente descobrimos a verdade sobre a missão secreta de Mariko. A intérprete desafiou a prisão da nobreza por parte do Lorde Ishido ao anunciar que deixaria o Castelo de Osaka no dia seguinte, por ordens de Toranaga. Ishido alegou que ela não poderia fazer isso sem uma revisão formal, mas Mariko insistiu que deveria obedecer ao comando de seu senhor feudal.
No dia seguinte, Mariko e sua guarda enfrentaram os homens de Ishido e mataram um bando de bushi antes que os reforços chegassem. Embora os homens de Ishido não tenham ferido Mariko, ela anunciou sua vontade de realizar seppuku (suicídio ritualístico) ao pôr do sol do dia seguinte. Isso desonraria o Castelo de Osaka e todos os samurais presentes, deixando Ishido sem escolha a não ser conceder permissão para o grupo partir.
Ishido, no entanto, não desistiu de tentar impedir as maquinações de Toranaga. Nos momentos finais do episódio “Céu Carmesim”, o destino de Mariko ficou um tanto ambíguo. Embora Ishido tenha impedido Mariko de realizar o seppuku no último momento, isso não o impediu de tramar mais. Ao anoitecer, Ishido incumbiu Yabushige de matar o samurai que guardava o complexo de Toranaga, dizendo que era a única maneira de recuperar seu favor. Yabushige então facilitou a entrada de um grupo de shinobi (assassinos ninja) no castelo.
Saiba mais sobre Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
- As 10 melhores séries de 2024 até agora
- Xógum: A Gloriosa Saga do Japão: Episódio 9 explicado
- Xógum: A Gloriosa Saga do Japão: Episódio 8 explicado
Mariko e Blackthorne foram acordados de uma noite de paixão íntima quando três dos shinobi atacaram seus aposentos. Mariko matou um, enquanto Blackthorne eliminou os outros dois com sua pistola. Os dois então se reuniram com os sobreviventes e tentaram sair do castelo. Apesar de lutarem contra vários outros shinobi, Mariko e John ficaram presos em um armazém, momento em que ouviram seus atacantes tentando acender um fusível.
Entendendo que os shinobi tentavam explodir a porta, Blackthorne tentou barricá-la com um armário, mas Lady Mariko decidiu se sacrificar em um ato de desafio. Em seus momentos finais, Mariko se posicionou diante da porta e protegeu o restante do grupo com seu corpo. Enquanto John implorava para ela se afastar, a porta explodiu para dentro e o episódio se encerrou.
É seguro presumir que Lady Mariko está morta. E na próxima vez que virmos John Blackthorne no final de “Xógum“, ele também estará buscando vingança contra Ishido.