Xuxa assina contrato e é a nova estrela da Netflix

Xuxa estrela da Netflix
Imagem: Divulgação

Apresentadora também acertou parceria com a HBO e a Disney

Xuxa Meneghel está com tudo e não está prosa. Em meio a boatos de que a eterna Rainha dos Baixinhos retornará para a Rede Globo, após ter sido confirmado que a vênus platinada deseja ter a loira de volta ao seu elenco, a apresentadora surpreendeu ao confirmar que será a nova estrela da Netflix.

Continua após publicidade

A informação veio diretamente da loira, em uma live que ela participou na última quinta (16). Em entrevista à Otaviano Costa para o portal UOL, Xuxa não escondeu a empolgação para novos projetos.

Continua após a publicidade

A apresentadora confirmou que irá estrelar um filme inédito feito exclusivamente para a Netflix. O Mix de Séries levantou a informação de que a ideia da plataforma seria produzir longas que, na verdade, tivessem alcance internacional. Vale lembrar que Xuxa é uma figura bastante conhecida internacionalmente, principalmente na América Latina. Além disso, a loira tem uma fã base considerável nos Estados Unidos, onde apresentou programas no início dos anos 1990.

Continua após publicidade

Uma fonte do canal do Youtube Virou Festa também destacou que a Netflix deseja transformar Xuxa em uma protagonista da mesma forma que fez com a apresentadora Maísa, do SBT. Internacionalmente, os longas protagonizados por Maísa figuraram entre o Top 10 mais assistidos da plataforma.

Xuxa, no entanto, não confirmou para quando esse projeto deverá ser lançado – embora, consideremos que isso deverá acontecer apenas em 2021. Oficialmente, a Netflix não confirmou a informação e nem confirmou o contrato com Meneghel.

Continua após publicidade

Parceria com a Netflix

Essa, ainda, não seria a primeira parceria da Netflix com Xuxa Meneghel. Em 2016, quando a plataforma lançou Stranger Things, a Netflix trouxe a apresentadora para um vídeo mostrando a personagem Eleven assistindo seu programa nos anos 1980. O vídeo, inclusive, chegou a ganhar prêmios internacionais. Confira abaixo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Série da HBO e projeto na Disney

Acha que parou por aqui? Não. Xuxa Meneghel também confirmou na live que ela assinou um contrato com a HBO, para que eles produzam uma série documental sobre sua história. Também apuramos que, na verdade, a HBO deverá produzir uma série de TV que acompanhará a Rainha dos Baixinhos em uma turnê do Xou da Xuxa que irá passar por todo o Brasil em 2021, e também na América Latina. O programa Xou da Xuxa foi um dos maiores fenômenos da TV, exibido na Rede Globo entre 1986 e 1992.

A ideia é que a nova turnê seja nos moldes da turnê bem sucedida de Sandy e Júnior, e o documentário tenha um estilo inspirado no que o Globoplay realizou para a amada dupla. É possível que tal turnê também se transforme em um show gravado oficialmente que possa virar um DVD, ou ser disponibilizado em algum streaming. Mas até o momento essa segunda parte ainda fica no espectro dos rumores.

Xuxa também confirmou que fechou contrato com a Disney. Aqui, a produção deverá ser programas no estilo de seu projeto Xuxa Só Para Baixinhos. A ideia é que ele seja disponibilizado no streaming Disney +, que deverá chegar no Brasil ainda em 2020.

Globo

Para fechar o pacote de novidades, Xuxa confirmou que está escrevendo, simultaneamente, cinco livros – todos com publicações futuras pela Editora Globo. Um deles, será uma autobiografia, onde Xuxa promete revelar todos os detalhes de sua vida – desde o abuso que sofreu, enquanto criança, até os problemas de bastidores de seus programas na Manchete, Globo e Record. Parte do público está curioso para que ela detalhe a grande briga que Xuxa teve com sua ex-empresária, e guru pessoal, Marlene Mattos.

A apresentadora também confirmou que está escrevendo um livro sobre uma criança que é criada por duas mães. A ideia é que criar uma linguagem que atinja diretamente crianças que tenham famílias na comunidade LGBTQ+. Além disso, Xuxa confirmou que o livro é inspirado em um caso familiar dela, e a intenção é falar sobre preconceito, aceitação, e o apoio para que essas crianças enfrentem o julgamento da sociedade.

Por enquanto, Xuxa recusou comentar sobre um retorno à Globo, mas de acordo com o jornalista Alessandro Loubianco, do programa A Tarde é Sua, Xuxa estaria acertando uma volta para emissora, para apresentar um programa nas noites de quinta, em um formato de temporada.

Esse programa seria um “estepe” para que Xuxa possa assumir o horário das tardes de sábado, no lugar de Luciano Huck – que deverá deixar a Globo para ingressar na vida política. Vale lembrar que nos anos 1990, Xuxa fez muito sucesso no horário com seu inesquecível Planeta Xuxa. Igualmente, também apresentou o TV Xuxa na década de 2010, sendo o terceiro programa de auditório mais assistido da emissora.

E você, o que acha das novidades sobre Xuxa? É fã dela? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.