Xuxa e Ayrton Senna | O que a série da Netflix não mostrou
O que a série da Netflix não mostrou sobre o relacionamento entre Xuxa e Ayrton Senna. Confira alguns detalhes inéditos.
O namoro entre Xuxa Meneghel e Ayrton Senna foi um dos romances mais midiáticos do Brasil nos anos 1980 e 1990 e ele voltou a ser foco após a série da Netflix, Senna, estrear. Embora tenha mostrado grande parte dos acontecimentos, alguns momentos importantes ficaram de fora. Incluindo como eles se conheceram. Confira o que a série da Netflix não mostrou sobre o namoro de Senna e Xuxa.
Como o namoro de Xuxa e Ayrton Senna começou?
O romance começou em 1988, quando Senna pediu o telefone de Xuxa à empresária Marlene Mattos e entrou em contato com a apresentadora.
Em entrevistas, Xuxa revelou que já se interessava pelo piloto antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente. “Olhei para uma revista e vi ele em uma fazenda. Pensei: ‘Um cara que gosta de bichos, que tem grana e não vai precisar da minha, que é conhecido e não vai querer se aproveitar de mim. Mas já tem namorada’”, disse em 2012. Poucos dias depois, Senna ligou para Xuxa e até enviou um avião para buscá-la, marcando o início do relacionamento.
O namoro durou cerca de 15 meses, mas foi marcado por uma rotina intensa para ambos, com compromissos que dificultavam a convivência. Em entrevistas, Senna comentou que ficavam duas semanas juntos e quatro separados. Apesar disso, os dois continuaram a se encontrar ocasionalmente após o término, até o momento em que Senna começou a namorar Adriane Galisteu, o que interrompeu de vez o contato.
Fim da namoro e reencontros
O fim do namoro foi atribuído a diversos fatores. Xuxa declarou que a pressão de sua empresária à época, Marlene Mattos, teve um peso significativo. “Marlene disse: ‘Escolhe entre sua profissão e seu amor’. E vocês já sabem qual foi minha escolha, né?”, revelou em 2023. Já Senna mencionou em entrevistas que Xuxa era muito dedicada à carreira, o que tornava difícil planejar um futuro juntos.
Mesmo com as dificuldades, o respeito e o carinho entre eles permaneceram evidentes. Senna enfrentou críticas sobre o relacionamento, mas sempre o defendeu publicamente. “É uma coisa muito especial, muito pessoal”, disse o piloto ao Estadão em 1991. De acordo com a apresentadora, Xuxa e Senna continuaram se encontrando, mesmo depois do término do namoro, por quase dois anos. No entanto, quando ele conhece Adriane Galisteu – sua última namorada, os dois pararam de se encontrar.
Xuxa, ao relembrar o piloto após sua morte, afirmou que ele foi a única pessoa com quem realmente pensou em se casar.
O romance entre Xuxa e Ayrton Senna continua fascinando o público décadas depois. Embora a série da Netflix explore partes dessa história, os encontros e emoções que marcaram a relação dos dois mostram que esse amor teve muito mais nuances do apareceu na tela.