Série que relembra vida e carreira de Xuxa estreia na TV Globo
Estreando na TV Globo, Xuxa O Documentário, acompanha os bastidores da carreira de Xuxa e os dramas de sua vida pessoal.
A série documental, ‘Xuxa, o Documentário’, dirigida por Pedro Bial e original Globoplay, chega às telas da TV Globo no dia 8 de janeiro, sendo exibida até o dia 11 após o ‘Big Brother Brasil’.
Esta produção apresenta uma visão inédita e profunda sobre a vida pessoal e a carreira de uma das maiores ícones da televisão brasileira: Maria da Graça Xuxa Meneghel.
Com uma carreira que ultrapassa quatro décadas, Xuxa, aos 60 anos, decide compartilhar com o público sua trajetória pessoal e profissional. E, para isso, ela se mostra de maneira transparente e emocional. O documentário, portanto, promete não apenas retratar a vida da eterna “Rainha dos Baixinhos”. Mas também proporcionar uma experiência de proximidade e compreensão sobre a pessoa por trás do ícone.
A série documental abraça a coragem de Xuxa ao revelar detalhes nunca antes conhecidos sobre sua ascensão meteórica. Sob a condução experiente de Pedro Bial, o documentário inclui entrevistas exclusivas e reencontros memoráveis, mostrando a rotina intensa de Xuxa e as relações que moldaram sua carreira e vida pessoal.
Saiba mais sobre Xuxa:
- Netflix recria cenário idêntico do Xou da Xuxa para nova série
- Em documentário, Marlene Mattos assume que amou Xuxa
- Xuxa lança Documentário: “tem coisas mais importantes que Marlene”
A narrativa se desenrola através de relatos da própria Xuxa, além de depoimentos de figuras importantes em sua vida, como Sergio Mallandro, Renato Aragão, ex-paquitas, e até sua filha, Sasha Meneghel. O documentário também traz personalidades como Luiza Brunet e os compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas, destacando a trilha sonora que marcou época.
A produção não se esquiva das polêmicas e desafios enfrentados por Xuxa ao longo de sua carreira. A abordagem escolhida busca uma narrativa de resiliência e superação, envolvendo o espectador em uma jornada emocional intensa. Xuxa define o projeto como um “raio-X” de sua vida, uma homenagem que celebra não apenas seus triunfos, mas também suas batalhas.
A série, além disso, está disponível de forma completa no Globoplay, incluindo para assinantes do serviço internacional.