Yellowstone: 4ª temporada revela quem morreu na estreia

Fas de Yellowstone finalmente descobriram sobre a morte na estreia da quarta temporada, que contou com outras reviravoltas.

Yellowstone serie 4 temporada

A sombra da morte pairou sobre os fãs da série de faroeste de sucesso Yellowstone, nos últimos quatorze meses. Três dos principais protagonistas da série encerraram a 3ª temporada em grande perigo. John Dutton (Kevin Costner) foi emboscado na beira da estrada por homens armados e baleado várias vezes; Kayce Dutton (Luke Grimes) colocou uma gangue armada em seu escritório enquanto disparava balas; e Beth Dutton (Kelly Reilly) teve uma bomba entregue em seu escritório e aberta por sua nova assistente, continuando o legado daquela posição como o pior trabalho desde a bateria para o Spinal Tap.

Desde agosto de 2020, os fãs esperaram para ver as consequências do ataque triplo. E se perguntaram como Rip Wheeler (Cole Hauser) realizaria sua vingança e quais Duttons morreriam. No domingo, 7 de novembro, eles finalmente obtiveram respostas para algumas dessas perguntas.

O ataque aos Duttons não saiu como planejado

No final, o ataque coordenado à família Dutton em Yellowstone provou ser um fracasso. John sobrevive aos ferimentos e ao vôo médico para o hospital. Embora haja avisos ameaçadores dados pelos médicos sobre coágulos de sangue antes dele deixar o hospital.

PUBLICIDADE

Leia também: Escândalo de The Big Bang Theory cria problema para Young Sheldon

Kayce luta contra seus agressores e caça John, saindo apenas com uma bala no ombro. E Beth sai de seu escritório atordoada, mas presente o suficiente para pedir um cigarro a um espectador. O ataque foi ainda maior em escopo do que o que foi visto no final da 3ª temporada. Conforme mais assaltantes atacaram o próprio rancho Yellowstone Dutton, apenas para serem repelidos pela família de Kayce e pelos empregados do rancho. Se o episódio tivesse um placar, os Duttons teriam excluído seus oponentes.

Por enquanto, pelo menos, a armadura da trama da família se manteve forte.

Yellowstone 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Os membros da família Dutton parecem ter suas próprias opiniões sobre quem planejou o ataque. Mas a única pista real até agora pode estar nas mãos do rival de Dutton, Thomas Rainwater (Gil Birmingham) e seu executor Mo (Moses Brings Plenty). Notavelmente, o último interroga um homem que afirma ter planejado o ataque. Em outro lugar, Beth aponta a culpa para o filho pródigo Jamie (Wes Bentley) e promete matá-lo ela mesma. Mas Rip é um homem de ação. E não aceita o conselho de ninguém quando se trata de vingar-se dos erros sofridos pelos Duttons durante a 3ª temporada. Na verdade, a maior morte do episódio de estreia chega em suas mãos, com a ajuda de um arma.

Um rival da família encontrou seu fim na estreia da quarta temporada de Yellowstone

Não está claro se Rip acredita que Roarke (Josh Holloway) – o chefão do Market Equities que entrou em confronto com os Duttons ao longo da 3ª temporada – ordenou os ataques à família. No entanto, ele não faz muitas perguntas quando encontra Roarke pescando sozinho no sertão e finge estar devolvendo um refrigerador para ele. Embora Roarke esteja corretamente desconfiado, ele é incapaz de escapar do plano de Rip. Isso, depois que o cara durão de Yellowstone Dutton abre o refrigerador e revela uma cascavel esperando dentro. Rip joga a cobra em Roarke, e ela o morde no rosto; o veneno age de forma rápida no homem, com Rip garantindo que o trabalho seja feito.

Yellowstone serie 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Leia também: Shonda Rhimes assusta fãs de Grey’s Anatomy com notícia sobre o fim

Muitas pessoas encontraram seu fim nas mãos de Rip por muito menos do que tentar matar a linhagem de Dutton. Então pode ser que seu ataque de cobra a Roarke fosse apenas uma vingança por todos os outros problemas que ele estava dando ao clã e ao rancho durante a temporada 3. E a julgar pelo segundo episódio, que foi ao ar na mesma noite da estreia, ninguém mais está tratando a morte de Roarke como caso encerrado. Seu maior impacto na trama pode ser a porta para um novo vilão do Market Equities, a CEO Caroline Warner (Jacki Weaver), que entra na briga.

Os Duttons podem ter sobrevivido à tentativa simultânea de assassinato, mas eles ainda não estão fora de perigo. E então, o que você achou da estreia de Yellowstone?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.