Yellowstone, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a 5ª temporada de Yellowstone.

Yellowstone 4 temporada

Yellowstone é a única série roteirizada original do canal Paramount, uma vez que a marca vem investindo apenas em séries de streaming. Mas a série tem sido um grande sucesso de audiência – ela foi a série nº 1 de 2021 em streaming, a cabo e premium, com uma impressionante média de 11 milhões de espectadores sintonizados a cada semana.

Continua após publicidade

E não surpreendentemente, a Paramount Network renovou oficialmente a série para uma 5ª temporada e elevou as estrelas convidadas Jen Landon (Teeter) e Kathryn Kelly (Emily).

À medida que os Duttons se dirigem para sua quinta temporada, a série está em uma enorme onda de popularidade, além de receber várias indicações a prêmios para sua quarta temporada. Portanto, eis o que sabemos sobre a quinta temporada.

Continua após publicidade

Renovação e data de estreia da 5ª temporada de Yellowstone

A Paramount Network renovou oficialmente a série para a quinta temporada, e agora o streaming Paramount+ confirmou a data de estreia: a 5ª temporada de Yellowstone irá estrear no dia 13 de novembro.

Yellowstone 5 Temporada
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem vai voltar?

Ao perguntar sobre a quinta temporada de Yellowstone, o ator Cole Hauser se abriu, dizendo: “Para nós, como atores, e acho que posso falar por todos… criamos essa união. Isso agora está entrando em nosso quinto ano”. Especificamente, ele nomeia Kevin Costner, Kelly Reilly, Luke Grimes, Wes Bentley e Gil Birmingham, que retornarão para nova temporada.

Leia também: As séries canceladas e renovadas pela Netflix em 2022

Para quem se preocupou com o que vai acontecer com Teeter (Jen Landon) e Emily (Kathryn Kelly), eles podem ficar tranquilos sabendo que ambas as atrizes foram escaladas para regulares da série para a próxima lista de episódios.

Continua após publicidade

Embora não houvesse grandes cliffhangers no final da quarta temporada, há algumas grandes mudanças dinâmicas dentro da família Dutton – ou seja, Jamie se tornou um assassino e Beth tem as informações que podem arruiná-lo. Mas, como sabemos com os Duttons, nada fica confortável para sempre. Basta perguntar a Piper Perabo.

Imagem: Divulgação.

O que aconteceu no final da 4ª temporada de Yellowstone?

O final da 4ª temporada de Yellowstone girou principalmente em torno de Beth. Aparentemente colocando seus negócios em ordem, Beth pergunta a Walker como ela pode colocar uma arma na prisão. A princípio, não está claro se sua próxima visita à prisão é para ver Summer ou outra pessoa, mas logo descobrimos que Beth se dirige à prisão para visitar o preso Terrell Riggins. Riggins foi responsável pelos atentados contra as vidas de Beth, John e Kayce no final da 3ª temporada, mas apenas como ajudante contratado.

Leia também: A Lista Terminal, tudo sobre a nova série de guerra com Chris Pratt

Beth vai visitá-lo com a intenção de matá-lo. Ela acredita que a pessoa por trás dos ataques seja Jamie depois que Riggins confirma que ele veio visitá-lo. Então, ela volta para o rancho e sequestra um padre ao longo do caminho para que ela possa se casar com Rip. Mas confronta Jamie sobre seu envolvimento na tentativa de assassinato dos Duttons. Beth dá a Jamie três opções depois que ele diz que não estava envolvido, mas depois soube que era seu pai biológico, Garrett. Claro, Jamie escolhe a opção errada e mata Garrett para se salvar, mas as coisas vão de mal a pior quando ele é pego em flagrante por Beth quando ele tenta se livrar do corpo frio e sem vida de Garrett na estação de trem.

Continua após publicidade

Enquanto isso, Kayce segue em sua busca de visão e vê o fim de algo, se é o fim dele e de Monica ou dos Duttons, não está claro. Summer recebe uma sentença ridiculamente longa pelo que aparentemente é uma infração menor e Caroline promete tirar a terra Dutton e tudo o que há de precioso nela de Beth.

Embora o final da 4ª temporada de Yellowstone não tenha sido tão explosivo (literal ou figurativamente) quanto o final da 3ª temporada ou a abertura da 4ª temporada, suspeitamos que as sementes foram plantadas para um passeio selvagem para a 5ª temporada.

Spoilers, o que vai acontecer na 5ª temporada de Yellowstone?

No final da 4ª temporada de Yellowstone, Jamie se encontra em uma posição comprometedora quando Beth o pega no ato de descartar o corpo de Garrett na estação de trem. Tirando algumas fotos condenatórias dele, ela efetivamente põe fim à sua carreira política. Como isso afetará o futuro de Jamie? E Christina e seu filho – ela não terá perguntas sobre o paradeiro de Garrett? Agora que seus sonhos políticos foram frustrados, Jamie será capaz de sair de debaixo dos Duttons ou ele se resignará a seguir a linha?

Com Beth atualmente desempregada novamente após ser demitida sem cerimônia por Caroline, ela pode assumir o papel de gerente de campanha de seu pai. Ela certamente continuará tramando contra Caroline Warner e Market Equities. A Warner cumprirá suas ameaças contra Beth e a terra de Dutton?

A busca da visão de Kayce não retorna os resultados que ele esperava. Quem foi a mulher que o guiou em sua visão? É seu filho que não nasceu ou alguém completamente diferente? Ele continuará como comissário de gado ou possivelmente tomará o lugar de seu pai e concorrerá a governador?

Quem substituirá o xerife Haskell em Yellowstone? O novo xerife será um aliado dos Duttons?

Os fãs estão se perguntando se Carter será capaz de reconquistar a confiança de Beth em Yellowstone. Também nos perguntamos se ele será oficialmente adotado por Beth e Rip? Beth finalmente cederá e permitirá que ele a chame de “mamãe”?

Com Mia e Laramie provavelmente fora da próxima temporada, Walker poderá deixar o rancho de Yellowstone para sempre (há rumores de que Bingham fará parte da série derivada, 6666)? A brincadeira do bunker vai continuar? Eles conseguirão acabar com o debate sobre se o chili tem feijão ou não? Seremos capazes de entender o que Teeter está dizendo?

Os fãs precisam aguardar pelas respostas na nova temporada de Yellowstone.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.