Yellowstone: como começou a briga de Kevin Costner na série?

A briga de Kevin Costner com o criador de Yellowstone é bem conhecida. Mas como a disputa começou? Rumo do personagem pode explicar.

Yellowstone

Os fãs de Yellowstone foram surpreendidos quando Kevin Costner teve um desentendimento com o programa. Costner comentou sobre sua saída, dizendo que basicamente se resumiu a questões de agenda e discordâncias criativas. Com base em uma nova entrevista com o criador do programa, Taylor Sheridan, tais diferenças de opinião existem há algum tempo.

Em uma conversa com o The Hollywood Reporter, Sheridan abordou a saída de Costner, dissipando alguns rumores que surgiram. No entanto, ele revelou um momento na produção em que Costner compartilhou seus pensamentos sobre que tipo de pessoa John Dutton deveria ser. “Houve um momento na segunda temporada em que ele estava muito chateado e disse que o personagem não estava indo na direção que ele desejava“, lembrou Sheridan. “Eu disse: ‘Kevin, você se lembra que eu disse que isso é essencialmente O Poderoso Chefão na maior fazenda de Montana? Você está tão surpreso que o Poderoso Chefão está matando pessoas?’

John Dutton certamente tem sangue em suas mãos, e parece que Costner queria que o personagem fosse mais um homem de família cujo maior erro moral envolvesse não se adaptar aos tempos e evitar encontrar outras maneiras de manter a fazenda lucrativa. É justo dizer, então, que matar alguém é provavelmente seu maior erro moral agora.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre Yellowstone:

Kevin Costner era um ator experiente ao entrar em Yellowstone, então faz sentido que ele tivesse ideias sobre a direção de um personagem que ele incorporaria por vários anos. E, para seu crédito, Taylor Sheridan admitiu que Costner pode ter tido algo em mente quando se tratava de como John Dutton deveria ser mais comprometido com a família do que sujar as mãos. “Kevin sentiu que a segunda temporada estava se desviando disso, e não sei se ele estava errado. Na terceira temporada, voltamos a esse caminho.”

Embora Sheridan tenha dado algum crédito a Costner, ele afirmou claramente que sua direção para o personagem estava funcionando bem: “Lembro que [Costner] ganhou um Globo de Ouro no ano passado por sua atuação, então acho que está funcionando.” Tal desacordo inicial pode ter semeado as sementes para a saída posterior de Costner. Mas mesmo que o ator tenha partido, Yellowstone continuará. A Parte 2 da 5ª temporada está a caminho, e mais um spinoff vem aí, que terá Matthew McConaughey como estrela.

Parte do apelo de assistir a Yellowstone é ver até que ponto John está disposto a ir para proteger sua família e fazenda. E, mesmo que Costner tenha saído antes que a franquia terminasse, ele ajudou a lançar um novo império de mídia.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.