Yellowstone: conflito com Kevin Costner na 5ª temporada continua

De acordo com fontes, Kevin Costner segue causando nos bastidores de Yellowstone e ainda não assinou para filmar suas últimas cenas.

yellowstone série

A 5ª temporada de Yellowstone continua sendo impactada pelo conflito de Kevin Costner, e transformou-se em uma verdadeira montanha russa nos bastidores. A bola da vez é que o protagonista da franquia ainda não filmou suas cenas finais. Tão pouco assinou para gravá-las.

Relatos de incerteza sobre o envolvimento de Costner com Yellowstone começaram a ganhar força no início deste ano, quando surgiu relatos de que a série de faroeste iria terminar mais cedo do que o previsto devido a divergências com Costner.

O ator, supostamente, queria reduzir sua agenda de filmagens para uma única semana. Embora o boato tenha sido negado pela equipe de Costner na época, pouco depois confirmou que Yellowstone terminaria na 5ª temporada. A história, dessa forma, continuará com spin-off protagonizado por Matthew McConaughey.

PUBLICIDADE

Kevin Costner ainda não assinou para gravar suas últimas cenas

yellowstone série
Imagem: Divulgação.

Em uma ampla entrevista com o The Hollywood Reporter, o criador da franquia, Taylor Sheridan, discutiu a especulação de que Costner queria reduzir sua permanência em Yellowstone para se concentrar em um outro projeto.

Sheridan reconhece que houve discussões entre Costner e a emissora, e que o vencedor do Oscar queria encerrar seu papel como John Dutton. É mencionado que as conversas ainda estão em andamento sobre convencer Costner a filmar algumas cenas para encerrar seu arco.

Leia também: Yellowstone: Kevin Costner se chateou na 2ª temporada

“Minha última conversa com Kevin foi que ele tinha esse projeto apaixonado que queria dirigir. Ele e a rede estavam discutindo sobre quando ele poderia terminar com Yellowstone. Eu disse: ‘Certamente podemos trabalhar em um cronograma para [sua data de saída preferida]’, o que nós fizemos.

Há discussões em andamento para tentar convencer Costner a filmar algumas cenas para encerrar seu personagem, embora os roteiros ainda não estejam completos. Alguém poderia pensar que Dutton tendo conversas finais com seus filhos em guerra, Beth e Jamie, seria particularmente útil para definir até a reta final da série.

Minha opinião sobre Kevin como ator não mudou. Sua criação de John Dutton é simbólica e poderosa… E nunca tive um problema com Kevin que ele e eu não pudéssemos resolver pelo telefone.

Mas uma vez que os advogados se envolvem, as pessoas não conseguem falar umas com as outras e começam a dizer coisas que não são verdadeiras e tentam transferir a culpa com base em como a imprensa ou o público parecem estar reagindo. Ele levou muito isso a sério e não sei se alguém merece. Seu filme parece ser uma grande prioridade para ele e ele quer mudar o foco. Espero que [o filme] valha a pena – e que seja bom.“.

Por que Yellowstone termina com a licença de Costner é a decisão certa

Imagem: Divulgação.

Pode-se argumentar que Yellowstone não precisa de Costner como antes. A franquia tem sua parcela de personagens emergentes, particularmente Kelly Reilly no papel de Beth Dutton. E tem uma conexão cada vez maior de sequências e prequels, que incluem lendas da atuação como Helen Mirren e Harrison Ford no caso de 1923, que já foi renovada para a 2ª temporada.

Agora, então, a franquia ficará ainda mais forte com McConaughey se tornando protagonista.

Embora os detalhes sobre a nova séria estejam em sigilo, potencialmente porque está relacionado ao que acontece na 5ª temporada de Yellowstone, há relatos de que vários atores originais da série devem-se juntar ao vencedor do Oscar neste novo spin-off. Wes Bentley, que interpreta Jamie Dutton, recentemente expressou que deve voltar.

Dado como o próximo spin-off está se formando, dessa forma, parece que a franquia encerrará a série principal de Yellowstone com o ator que a iniciou, em vez de fazer de McConaughey seu novo protagonista.

Assim, o ex-ator de True Detective liderará seu próprio projeto, e isso diminuirá um pouco as comparações entre o passado e o futuro da franquia.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.