Yellowstone deve surpreender com novo protagonista

Yellowstone está chegando ao fim e, com a ausência de seu ator principal, um novo protagonista deve surgir no horizonte.

Yellowstone

Kevin Costner não retornará para a conclusão de “Yellowstone”. E isso oferece uma oportunidade para a série focar em um personagem que conduziu a narrativa desde o início. Embora a ausência de Costner prejudique o final da série, isso não impede que o programa tenha uma conclusão satisfatória. Isso se o foco for mudado adequadamente.

É quase certo que o personagem John Dutton será morto fora da tela, com Costner não retornando para filmar mais cenas. Mas mesmo isso configura um personagem em particular para levar o show ao que certamente será uma conclusão explosiva. John ainda tem três filhos restantes, Beth, Jamie e Kayce, mas surpreendentemente, nenhum dos três jamais foi o personagem principal da série, apesar de seu forte envolvimento. O spin-off de “Yellowstone”, de Matthew McConaughey, pode levar a narrativa em uma direção totalmente diferente. Mas antes que isso aconteça, o verdadeiro personagem principal da série tem alguns negócios para cuidar.

Leia mais sobre “Yellowstone“:

Há um forte argumento de que o verdadeiro personagem principal de “Yellowstone” foi Rip Wheeler desde o início. Embora seja verdade que John Dutton sempre deu as ordens para proteger o rancho, muitas vezes foi Rip quem realmente executou o testamento de John. ​​​​​​Há um paralelo entre John e Rip e Vito e Michael Corleone de “O Poderoso Chefão”. Vito Corleone pode ser o personagem principal, mas a jornada é centrada em Michael. O mesmo acontece com John Dutton e Rip Wheeler.

PUBLICIDADE

O caminho angustiante de Rip até o Rancho Yellowstone quase faz com que seu lugar lá pareça mais “merecido” e, portanto, mais significativo. Embora John Dutton seja responsável por acolhê-lo depois que ele assassinou seu pai em legítima defesa, foi o propósito que ele encontrou no Rancho Yellowstone que realmente salvou a vida de Rip. Como um dos homens da marca John Dutton, Rip dedicou sua vida a proteger o rancho e o legado da família Dutton. Este é o mesmo papel que o próprio John Dutton desempenha. Com Kevin Costner ausente da ação na segunda metade da 5ª temporada de “Yellowstone”, o momento é perfeito para encerrar a série focada em Rip.

Como Rip deve se tornar o protagonista?

Parte do que fez de Rip Wheeler um dos personagens mais populares de “Yellowstone” é sua natureza complexa. Ele é um homem frio e violento. Endurecido por seu passado e pelo trabalho de sua vida protegendo o rancho e o legado da família Dutton a todo custo. No entanto, ele é, ao mesmo tempo, um homem terno e gentil que realmente se preocupa com o bem-estar de seus fazendeiros. E com o amor de sua vida, Beth Dutton, claro. O relacionamento deles floresceu desde a adolescência e, agora que estão casados, é o momento certo para tornar o relacionamento deles a dinâmica mais importante do programa.

Com John Dutton fora de cena, o programa pode inicialmente se concentrar em como Rip e Beth mantêm seu amor aceso, com Rip cuidando do gado de John no Texas enquanto Beth está em casa em Montana. As chances são boas de que a separação deles seja de curta duração, já que a morte de John (que quase certamente será violenta) deve trazer Rip de volta ao Rancho Yellowstone em pouco tempo. A rivalidade de Beth e Jamie também precisa terminar antes do show terminar, e dada a amargura e a violência em jogo, Rip estará absolutamente envolvido, seja protegendo Beth ou realizando vingança em seu nome.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.