Yellowstone é cancelada após briga de ator e 5ª temporada será a última
Fim da linha para Yellowstone: após conflitos com o protagonista Kevin Costner, Paramount resolveu cancelar a série.
Yellowstone acaba de puxar o plugue da tomada. A Paramount Network anunciou na manhã desta sexta-feira, 05 que o final da 5ª temporada de sua grande série também servirá como o final da série.
Anteriormente, este não era o planejado. Mas, diante de todo o caos nos bastidores que a série vem enfrentado, esta pareceu ser a melhor solução encontrada pelos produtores.
Yellowstone vai continuar história… em nova série
Também foi anunciado que esta leva final de episódios, que começará a ser exibida em novembro, dará o ponta pé para um spin-off ainda sem título de premissa desconhecida. Possivelmente a história terá Matthew McConaughey como protagonista, e estreará em dezembro na Paramount Network – e depois, no Paramount+.
Leia também: 7 séries tipo A Diplomata da Netflix que você tem de assistir
“A história dos Dutton continua, pegando de onde Yellowstone termina em outro conto épico”, disse o CEO da 101 Studios, David Glasser, sobre a série derivada. “Estamos entusiasmados em trazer esta nova jornada para o público em todo o mundo.”
Problema nos bastidores causou cancelamento de Yellowstone
No início de fevereiro, os fãs ouviram os primeiros rumores de que, apesar da audiência ser maiores que o céu de Montana, a série poderia acabar cancelada.
Em um relatório exclusivo do Deadline, o protagonista Kevin Costner foi acusado de querer trabalhar apenas uma semana diante dos oito episódios que compõem a segunda metade da 5ª temporada. A matéria destacou que, não apenas a rede recusou a proposta de Costner, como estava encontrando uma forma de acabar com a série. E então, seguir com uma nova história com McConaughey.
Na época, um representante de Costner disse ao Puck News que “a ideia de que Kevin só estava disposto a trabalhar uma semana na segunda metade da 5ª temporada de Yellowstone eraa uma mentira absoluta”. E a Paramount Network divulgou um comunicado dizendo que, embora McConaughey “é um um talento fenomenal com quem adoraríamos fazer parceria… Costner é uma grande parte de Yellowstone e esperamos que continue assim por muito tempo.”.
Mas parece que o caldo realmente azedou, mostrando que algo de fato aconteceu nos bastidores, causando o encerramento da série.
Yellowstone virou sucesso da TV
Criada por Taylor Sheridan e John Linson, Yellowstone apresentou aos espectadores John Dutton, de Costner, e sua família disfuncional em 2018.
Até agora, a série gerou dois spinoffs para o Paramount +, 1883 e 1923 (que vai ganhar uma segunda temporada). Também em andamento na Paramount+ está Bass Reeves, um desdobramento de 1883 estrelado por David Oyelowo (Selma) como o lendário homem da lei. E ainda, 6666, ambientado no rancho centenário em que o ex-trabalhador de Yellowstone, Jimmy (Jefferson White), agora trabalha.
Ou seja: o universo de Yellowstone está longe de acabar. Mas a série original encontrou seu fim de forma prematura.