Yellowstone: Kevin Costner finalmente quebra silêncio e fala sobre saída
Kevin Costner finalmente se pronuncia sobre a turbulenta saída de Yellowstone. Ator revelou detalhes do conflito que promete se estender.
Kevin Costner está falando sobre sua decisão de deixar Yellowstone. Oferecendo, então, uma espiada nos bastidores da “longa e árdua negociação” entre ele e os produtores do programa.
Os comentários de Costner foram feitos enquanto ele falava na sexta-feira em uma audiência de pensão alimentícia relacionada ao divórcio pendente de sua esposa Christine Baumgartner. No banco das testemunhas, Costner disse que tinha toda a intenção de retornar para a sexta temporada do sucesso da Paramount Network, mas “eu não poderia mais ajudá-los”, relata a revista People. “Tentamos negociar”, mas “eles me ofereceram menos dinheiro do que nas temporadas anteriores”, afirmou, acrescentando que “houve problemas com a criatividade” também.
Novos projetos também entraram no caminho
O ator observou que seu próximo longa-metragem Horizon, que ele dirigirá e estrelará, também foi um obstáculo. Isso porque a decisão de dividir a quinta temporada de Yellowstone em duas partes interferiu no cronograma de filmagem do filme. “Um programa que eu fazia apenas uma vez por ano, agora fazia duas vezes”, testemunhou ele, de acordo com Deadline. Ele planejou filmar Horizon entre as duas partes da 5ª temporada. Porém, “eles ainda não tinham terminado” de filmar a primeira metade a tempo, afirma ele, e “não havia roteiros escritos” para a segunda metade também.
Em vez de retornar para a 6ª temporada, Yellowstone – estrelado por Costner como o patriarca do rancho John Dutton – terminará na 5ª temporada, com a próxima segunda metade servindo como o canto do cisne do show. No entanto, um spinoff que continuará a história de Dutton e “[continuará] de onde Yellowstone termina” foi encomendado pela Paramount.
Leia também: Yellowstone: Kevin Costner faz nova recusa com a série
O criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, abordou a saída de Costner em junho, apoiando as afirmações de Costner sobre Horizon: “Seu filme parece ser uma grande prioridade para ele e ele quer mudar o foco. Eu realmente espero que [o filme] valha a pena – e que seja bom.” Sheridan acrescentou que a saída de Costner “não altera” o destino final de seu personagem John Dutton, “mas o trunca”. Porém, não espere uma cena de morte brutal: “Eu não faço acidentes de carro”.
Quanto a Costner, ele indicou que talvez tenha que retornar ao banco das testemunhas para resolver a disputa em torno de sua saída de Yellowstone: “Provavelmente irei a tribunal por causa disso”.