Yellowstone | Kevin Costner reage a morte de John Dutton na 5ª temporada
Kevin Costner Reagiu à Morte de John Dutton em Yellowstone após a estreia da 5ª temporada Parte 2: "Não Saí da Série".
Kevin Costner revelou sua reação ao destino de seu personagem, John Dutton, em Yellowstone, após a estreia da 5ª temporada Parte 2 no último domingo, 10 de novembro.
Em entrevista ao The Michael Smerconish Program da SiriusXM, Costner comentou que soube da morte de seu personagem, mas que ainda não assistiu ao episódio — e, surpreendentemente, nem sabia que a estreia tinha ido ao ar.
“Para ser bem honesto, eu não sabia que estava no ar na noite passada. Juro por Deus. Tenho visto minha cara nos anúncios, mas pensei: ‘Nossa, eu não estou nessa temporada’. Só descobri essa manhã,” explicou o ator. Ele mencionou que o foco em seus projetos futuros, como os filmes da franquia Horizon, ocupou seu tempo recentemente.
O que aconteceu com John Dutton em Yellowstone?
Na nova temporada, John Dutton é assassinado em uma emboscada que faz parecer que ele cometeu suicídio — uma manobra feita pelos assassinos contratados por Sarah Atwood, personagem de Dawn Olivieri. Costner, ao saber que seu personagem teria morrido em uma situação de “suicídio”, admitiu que isso o deixou menos ansioso para assistir ao episódio.
“Não vi, ouvi que é suicídio, e isso não me anima a ver logo,” comentou. Quando o apresentador questionou se ele achava que John parecia alguém que cometeria suicídio, Costner respondeu: “Talvez seja uma pista falsa, quem sabe? Eles são muito inteligentes.”
Costner também esclareceu os motivos de sua saída da série, negando que ele tenha “desistido” de Yellowstone. Segundo ele, sua saída ocorreu devido a problemas de cronograma. Ele afirmou que tentou acomodar as filmagens da série junto aos compromissos com seus filmes Horizon, mas o calendário incerto de Yellowstone tornou isso inviável. “Não deixei nada para trás. Tentei conciliar ambos, mas, por causa de questões contratuais e do atraso das filmagens, simplesmente não consegui ajudar mais.”
O ator destacou que tinha a intenção de continuar e cumprir seu contrato para filmar todas as temporadas previstas, mas os problemas com o cronograma foram inevitáveis. “Não saí da série, ok? Fiz um contrato para fazer tudo. Mas houve mudanças nos acordos e, finalmente, quando quiseram mudar pela terceira vez, já não pude ajudar mais,” disse Costner.
Apesar de seu desejo de voltar para a série, a morte de John Dutton torna improvável um retorno de Costner a Yellowstone.