Yellowstone: Kevin Costner se chateou na 2ª temporada
Parece que Kevin Costner está incomodado com Yellowstone há algum tempo, e ator teria brigado por trama desde a 2ª temporada.
O cantor country Ed Bruce expressou isso melhor em 1976, quando cantou: “Mamães, não deixem seus bebês crescerem e se tornarem cowboys“. Se o universo selvagem e em constante expansão de Yellowstone – e seus muitos spin-offs – nos ensinaram alguma coisa, é esta simples lição.
A vida do cowboy moderno pode – à sua maneira – ser glamorosa, cheia de grandes céus, carne de fazenda e jaquetas jeans perfeitamente ajustadas. Mas também é solitária, repleta de ganância, competição e traição.
Yellowstone virou sucesso na TV
Atualmente uma das séries mais assistidas na televisão, Yellowstone vai ao ar na pouco conhecida Paramount Network, como uma visão humilde da luta que um império pecuarista de Montana continuou a travar contra todos os que buscavam interceder em sua reivindicação herdada da terra.
Leia também: Yellowstone: finalmente, últimos episódios têm boa notícia
Desde então, o criador, escritor e showrunner da série, Taylor Sheridan, expandiu massivamente seu próprio império depois que Yellowstone decolou. Ao todo, a história está passando por seis séries spin-off, com outras por vir. E projetando astutamente cada produção para impulsionar ainda mais lucro em seus cofres na forma de locação e aluguel de bovinos.
Sheridan recentemente pesquisou os limites de seu domínio em um perfil abrangente no The Hollywood Reporter, fazendo várias comparações assustadoras entre os nobres, mas trágicos, magnatas de Yellowstone e ele mesmo.
“Fiquei surpreso com a quantidade de influência política que temos” com o rancho recém-adquirido onde ele permite que a Paramount filme seus programas, Sheridan admitiu, embora admitisse: “Não sei por que fiquei surpreso – escrevi em ‘Yellowstone.’”
Sheridan também revelou que não foi o único que ficou surpreso com a reviravolta sombria que a vida de um caubói pode tomar. A estrela Kevin Costner aparentemente não ficou emocionado quando percebeu até onde seu herói, John Dutton, iria para preservar o Rancho Yellowstone.
O Poderoso Chefão no maior rancho de Montana
O autor do perfil, James Hibberd, pediu esclarecimentos a Sheridan sobre os rumores de que ele e Costner entraram em conflito sobre o arco do personagem de Dutton. Foi especificamente relatado (pelo The Daily Mail) que depois que os dois entraram em conflito sobre a trajetória da segunda temporada de Dutton, Sheridan disse com desdém a Costner para “continuar atuando“.
Leia também: Yellowstone: grande mudança com Kevin Costner é explicada
Para os que não se lembram, a segunda temporada de Yellowstone mostra uma rivalidade contínua entre o clã Dutton e uma família chamada Becks, que tem um interesse concorrente na região. As coisas tomam um rumo decididamente sombrio no final da temporada, e até mesmo o galante patriarca de Dutton participa dos negócios. Sheridan relembrou sua tensão com Costner sobre o drama que se desenrolava:
“Houve um momento na segunda temporada em que ele ficou muito chateado e disse que o personagem não estava indo na direção que ele queria. Eu disse: ‘Kevin, você se lembra que eu disse que isso é essencialmente ‘O Poderoso Chefão’ no maior rancho em Montana? Você está tão surpreso que o Poderoso Chefão está matando pessoas?'”
Sheridan sentiu que Costner havia “se apegado aos compromissos [de Dutton] com sua família e estilo de vida”, mas estava um tanto cego para “a grande falha de Dutton”. Ou seja, que ele não está “evoluindo com o tempo – não encontrando receita diferente córregos [para o rancho].” Embora Sheridan admita: “Não sei se ele estava errado. Na terceira temporada, voltamos a isso.”
No final, parece que Sheridan conseguiu o que queria, já que Dutton só ficou mais sombrio à medida que Yellowstone avançava. Mas como o programa anunciou que sua quinta temporada será a última… logo depois que Costner revelou que a quinta temporada seria também a sua última, parece que o ator pode ter realmente virado o poderoso chefão da série, no fim das contas.