Yellowstone: nova série derivada, ‘6666’ será muito insana

Yellowstone vai ganhar uma nova série, como uma espécie de continuação, e ela será insana, mudando a história para outro rancho.

Yellowstone 6666
Imagem: Divulgação.

A franquia de “Yellowstone”, conhecida por suas séries derivadas envolventes, está prestes a lançar uma novidade bombástica: “Yellowstone: 6666”. E este projeto promete algo inédito, que será abandonar o rancho Dutton.

Desde 2018, “Yellowstone”, um drama neo-western estrelado por Kevin Costner como John Dutton, vem conquistando o público com sua trama intensa, que mistura corrupção política, violência local e conflitos familiares no maior rancho contínuo dos Estados Unidos.

O universo da série expandiu significativamente desde então. Em 2021, estreou o primeiro spinoff, “1883″, retratando os ancestrais da família Dutton e sua chegada ao famoso rancho em Montana. Seguido por “1923”, lançado um ano depois, que explora a vida da família Dutton durante a década de 1920, conectando-se com “1883”. Agora, o próximo grande lançamento é “Yellowstone: 6666”.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Yellowstone:

“6666” surge como ar fresco, marcando o fim da quinta temporada de Yellowstone. Este spinoff rompe com a tradição, saindo do rancho Dutton e expandindo o mundo de Yellowstone. Situado no Texas, no lendário Rancho 6666, a série terá a liderança de Jimmy, prometendo trazer uma nova perspectiva à história. O Rancho 6666, carregado de significado histórico, é um marco na cultura do Velho Oeste, sendo um berço da vida de cowboy.

Imagem: Divulgação.

Embora poucos detalhes tenham sido revelados sobre “6666″, sabe-se que, além da nova localização e protagonista, a série enfrentou atrasos devido à greve da SAG-AFTRA. O que adiou sua estreia, prevista inicialmente para 2023. Outra novidade é que, ao contrário dos spinoffs anteriores, disponíveis apenas em plataformas de streaming, “6666″ terá transmissão na TV, além de estar disponível no Paramount+. Isso sugere que a série pode ter uma vida mais longa, até mesmo substituindo “Yellowstone”.

A mudança do foco dos Duttons para o Rancho 6666 não é apenas emocionante, mas também crucial. Embora “Yellowstone”, “1883” e “1923” sejam cativantes, seria um risco para a franquia continuar explorando apenas uma família nesse vasto mundo neo-western.

A mudança para o Rancho 6666 traz não apenas um novo cenário, mas também novos personagens, renovando a franquia.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.