Yellowstone: nova série vai quebrar tradição da franquia

A nova derivada de Yellowstone coloca em prática a viabilidade da franquia, mas vai acabar quebrando grande tradição.

Yellowstone série quebrara tradicao
Imagem: Divulgação.

O novo prequel de Yellowstone, Lawmen: Bass Reeves, colocará à prova a viabilidade de longo prazo da franquia. Enquanto quebrará uma tradição mantida por todos os spin-offs existentes do drama até agora.

Se passando aproximadamente na mesma era da expansão ocidental da América em 1883, a nova série Lawmen: Bass Reeves seguirá a vida e os tempos do primeiro deputado negro dos EUA, o lendário Bass Reeves.

Estrelando David Oyelowo como o homem da lei de mesmo nome e com um elenco talentoso de nomes notáveis ​​em papéis coadjuvantes, Lawmen: Bass Reeves fornecerá um novo cenário geográfico para o universo de Yellowstone, já que a maior parte da ação deve ocorrer em Arkansas.

PUBLICIDADE

Lawmen: Bass Reeves chega para inovar a franquia

Yellowstone
Imagem: Divulgação.

Embora se passe no mesmo período de 1883, a história de Lawmen: Bass Reeves não parece estar conectada aos eventos deste já estabelecido prequel de Yellowstone. Tudo isso, a julgar pela lista de elenco e pelo cenário.

Leia também: Ator de Yellowstone adianta final e entrega detalhes

Embora o período de tempo semelhante e a proximidade geral com o Oeste americano signifiquem que há uma oportunidade para algum cruzamento, é claro que Lawmen: Bass Reeves não atuará como uma continuação ou spin-off direto do prequel. Em vez disso, será mais uma série independente.

E aqui reside o desafio para o mais recente projeto de Taylor Sheridan: o público ficará tão interessado em um drama de faroeste que não envolva os Duttons?

Lawmen: Bass Reeves é a primeira série de Yellowstone que não será sobre os Duttons

Yellowstone série quebrara tradicao
Imagem: Divulgação.

Lawmen: Bass Reeves pode se passar no mesmo período de 1883, mas será ambientada em Fort Smith, Arkansas. Um lugar que fica a alguns estados de onde James e Margaret Dutton estavam.

Leia também: The Witcher revelou a falta que Henry Cavill fará

Embora os detalhes da trama ainda sejam escassos, a série provavelmente seguirá Bass Reeves quando ele já for um policial experiente. De acordo com History.com, o verdadeiro Bass Reeves foi responsável por mais de 3.000 prisões durante sua carreira. Então, vê-lo prender criminosos de fronteira deveria ser uma televisão emocionante.

Por mais empolgante que seja a premissa, há um grande risco embutido. Lawmen: Bass Reeves será a primeira incursão de Taylor Sheridan no universo maior de Yellowstone sem uma conexão com a família Dutton. Afinal, tanto 1883 quanto a série 1923 lidam diretamente com várias gerações de Duttons e se concentram em como eles adquiriram e mantiveram o Rancho Yellowstone em Montana.

Sem essa conexão central, resta saber como o público responderá à nova ramificação.

Tirar os Duttons da história é a chave para o futuro de Yellowstone (mas vai funcionar?)

Yellowstone série quebrara tradicao
Imagem: Divulgação.

É importante que a franquia Yellowstone se expanda além da família Dutton. Claro, se quiser continuar produzindo novas séries. Afinal, existem tantos Duttons, e com três séries já em andamento com base em uma única família, algo diferente é necessário. Com projetos como 6666 e Lawmen: Bass Reeves, o criador da franquia Taylor Sheridan está apostando que o que realmente atrai o público de Yellowstone é o drama ocidental de qualidade. E não exatamente a história de uma família específica.

Lawmen: Bass Reeves é a prova de sua aposta e fornece um vislumbre do que um futuro sem Dutton pode reservar para Yellowstone.

A série chegou a ser intitulada 1883: The Bass Reeves Story, enfatizando a conexão do projeto. Ao adicionar “Lawmen” ao título, porém, Sheridan está deixando a porta aberta para futuras séries limitadas narrando as façanhas de outros famosos homens da lei do Oeste americano.

Yellowstone e seus prequels se tornaram populares graças a personagens bem construídos. Além disso, pela ação de faroeste e enredos intrigantes. Logo, Lawmen: Bass Reeves manter esses elementos, a franquia Yellowstone não terá limites.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.