Yellowstone: problema com Kevin Costner atrapalha final

Kevin Costner segue sendo uma dor de cabeça para o criador de Yellowstone. Depois de todas as brigas, ator quer voltar. Vale a pena?

Yellowstone

A reviravolta dos bastidores que cercou a saída auspiciosa de Kevin Costner de “Yellowstone” foi uma mancha negra em um programa altamente bem-sucedido. E os relatos de seu desejo de retornar para a conclusão da quinta temporada estão complicando as coisas.

Embora não haja confirmação de que Costner terá algum envolvimento na metade final da temporada ou no final da série, especula-se que John Dutton, interpretado por Costner, possa retornar com uma participação especial, talvez para gravar sua cena de morte.

O criador da série, Taylor Sheridan, supostamente concluiu a escrita do programa sem o envolvimento de Costner. Mas seu retorno potencial torna tudo incerto.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Yellowstone“:

O premiado ator foi uma força motriz por trás da popularidade inicial de “Yellowstone”. Mas nos anos desde a estreia do programa, tanto o público quanto os críticos abraçaram o elenco conjunto. Algumas das melhores histórias do programa giram em torno dos filhos de Dutton ou dos peões da fazenda. E embora John Dutton esteja tangencialmente relacionado a quase tudo, ele não é mais a atração principal para o público.

Como se não bastasse ter que encerrar rapidamente “Yellowstone” bem aquém do plano inicial de sete temporadas, Taylor Sheridan agora precisará negociar o drama em torno da saída e do retorno de Costner.

O drama de Kevin Costner ameaça o fim da série

Simplesmente, o drama nos bastidores de Costner tem sido um enorme prejuízo para o sucesso de “Yellowstone”. Sua saída abrupta, parcialmente devido a um conflito com o criador da série, Taylor Sheridan, desviou o foco geral dos personagens de qualidade.

O celebrado ator foi em grande parte responsável pela ascensão inicial do show, mas também é responsável por sua conclusão prematura.

Agora que Costner está discutindo um retorno para os episódios finais do programa, ele está mais uma vez ofuscando o programa. Taylor Sheridan estava aparentemente satisfeito com a maneira como o programa se encerrou sem o envolvimento de John Dutton. E é totalmente possível que, dada a evolução do elenco, o fim da quinta temporada pudesse ter sido melhor sem John Dutton.

No entanto, será difícil para Taylor Sheridan convencer os executivos da rede e muitos fãs disso, especialmente se Costner estiver disposto a concluir o programa adequadamente. Costner está pronto para ofuscar a conclusão do programa de qualquer maneira.

O Futuro incerto com possível retorno de Kevin Costner

Porque John Dutton está entrelaçado em praticamente todas as tramas em curso, será impossível encerrar o programa sem uma resolução definitiva sobre o envolvimento de Kevin Costner.

O final da metade da quinta temporada viu metade do elenco principal indo para o Texas, e John Dutton enfrentando impeachment como governador diretamente pelas mãos de seu filho Jamie. A menos que haja algum tipo de salto temporal extremamente decepcionante, não há como encerrar o programa sem abordar diretamente o que aconteceu com John Dutton.

A segunda metade da quinta temporada de “Yellowstone” deve ser exibida em novembro de 2024, embora nenhuma data precisa tenha sido anunciada ainda.

Dado o drama explosivo de “Yellowstone”, faz sentido que John Dutton encontre um fim violento se Costner não estiver envolvido em todos os episódios para encerrar o programa.

Isso poderia acontecer fora das telas, como muitos têm especulado, com o ressurgimento do câncer de John Dutton ou a vingança assassina de um dos muitos grupos que ele ofendeu (por exemplo, a gangue de motoqueiros da Califórnia que ele forçou a cavar suas próprias sepulturas). No entanto, uma decisão sobre seu retorno precisa ser tomada para que as cenas apropriadas sejam gravadas.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.