Yellowstone: saída de Kevin Costner pode destruir final

Intrigas e polêmicas nos bastidores de Yellowstone podem prejudicar final da série. Briga entre criador e protagonista pode render.

Yellowstone

O fim de Yellowstone ocorreu um pouco mais cedo do que talvez originalmente planejado, graças a divergências de agendamento entre Kevin Costner e a rede.

O drama em torno de sua saída continuou durante o hiato do meio da temporada. E, infelizmente, ele ainda não filmou nenhuma de suas cenas finais. Se Costner não conseguir – ou melhor, se recusar – a filmar suas cenas finais, corre o risco de destruir o final geral do amado drama de faroeste.

A atualização mais recente do criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, indica que Costner ainda nem assinou contrato para filmar suas cenas finais.

PUBLICIDADE

Em sua entrevista com o The Hollywood Reporter, Sheridan menciona especificamente o quão importante até mesmo algumas cenas de Costner seriam para a conclusão da série. Se a 5ª temporada de Yellowstone, Parte 2, for forçada a continuar sem o patriarca de Dutton, que está no centro do programa desde o início, a qualidade geral de cada enredo sofrerá imensamente.

Yellowstone

Kevin Costner pode não filmar suas cenas finais de Yellowstone

Embora tenha havido pouca declaração oficial, os rumores sobre a saída de Costner do programa variam muito. O motivo mais comum sendo que sua paixão pelo programa foi usurpada por seu próprio projeto ocidental.

Embora a equipe de Costner negasse, foi relatado que ele queria filmar todas as suas cenas ao longo de uma única semana. Com a recusa de Costner em assinar para filmar suas cenas finais até agora, parece bastante claro que as prioridades de Costner mudaram.

Leia também: Além de Yellowstone: 11 séries que perderam o protagonista

Sheridan deixou claro que ele e a rede estão dispostos a trabalhar em um cronograma de filmagens em Yellowstone que seja mais propício ao cronograma de Costner. Então a recusa contínua de Costner em fazer qualquer progresso aponta para questões mais profundas do que simples divergências de agendamento.

Com a greve dos escritores e a greve dos atores se aproximando, parece improvável que os problemas sejam resolvidos com os advogados tão cedo. A sequência estrelada por Matthew McConaughey pode trazer alguns dos personagens principais de volta. Mas há uma chance muito realista de que John Dutton tenha aparecido em seu último episódio.

Série ainda precisa de Kevin Costner – por enquanto

A perspectiva de uma série derivada de Yellowstone liderada por McConaughey pode ser emocionante. Mas a franquia ainda precisa de Kevin Costner em seu papel como John Dutton por enquanto. Dado o quão central seu personagem é em praticamente todas as tramas será extremamente difícil encerrar o arco de qualquer personagem sem John Dutton envolvido de alguma forma.

O problema é que um final satisfatório não requer muitas cenas de Costner. Por mais agradável que seja assistir John entregar o rancho para Rip ou neutralizar o conflito entre Jamie e Beth, a meia temporada final do programa pode ser moldada pela morte de Dutton e como os personagens reagem a isso.

Talvez seja isso que une Jamie e Beth, ou John pode realmente deixar o rancho para Rip. Qualquer uma das possibilidades que poderiam levar a série para um final gratificante precisa de uma cena de morte para John. Tê-lo morrendo fora da câmera ou simplesmente assistir os personagens ouvirem sobre sua morte deixaria os fãs dedicados de Yellowstone se sentindo enganados.

O que sabemos sobre o drama de Kevin Costner

Há meses circulam rumores sobre a saída de Kevin Costner de Yellowstone. E, embora alguns sejam mais estranhos do que outros, a questão consistente que continua a surgir é o compromisso de Costner com o programa.

O vencedor do Oscar recebe um alto salário de US$ 1,2 milhão por episódio, por exemplo. E ainda assim Costner e o criador Taylor Sheridan têm lutado para encontrar um terreno comum. Eles estão tentando agendar o projeto de paixão de vários filmes da Guerra Civil Americana de Costner, intitulado Horizon.

A série foi confirmada para terminar com a 5ª temporada em maio, devido à saída de Costner, mas desde esse anúncio, nenhum progresso foi feito para terminar o restante da 5ª temporada de Yellowstone.

Leia também: Yellowstone: conflito com Kevin Costner na 5ª temporada continua

O criador Taylor Sheridan registrou que não sacrificará a narrativa para satisfazer o ego de Costner, mas a história pode ser totalmente tirada de suas mãos se Costner não fizer algumas concessões.

A julgar pelos comentários públicos de Sheridan ao The Hollywood Reporter, por exemplo, o argumento do agendamento está nas mãos dos advogados neste momento, o que pode deixar os fãs de Yellowstone amargamente insatisfeitos com a forma como o drama mega-popular se desenrola.

Um final sem John Dutton, então, deixaria a série parecendo inacabada, não importa como as histórias dos personagens se desenrolem.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.