Yellowstone vai mesmo acabar com a saída de Kevin Costner?

Yellowstone parece estar vivendo uma onda de renascimento, com a exibição pela CBS nos EUA. Então, ela vai mesmo acabar?

Yellowstone série Kevin Costner
Imagem: Divulgação.

Não tem sido exatamente um ano ideal para Yellowstone, considerando todos os atrasos na produção e o drama interminável entre o criador da série, Taylor Sheridan, e Kevin Costner.

Mesmo assim, o icônico neo-western está vivenciando uma espécie de renascimento graças à decisão da Paramount de reprisar os episódios existentes na televisão em horário nobre. Com isso, os episódios da série estão ganhando transmissão, um a um, todos os domingos, pela CBS nos EUA.

Repercussão inesperada

Yellowstone série Kevin Costner
Imagem: Divulgação.

Os números de audiência para essa reexibição da primeira temporada na CBS são mesmo impressionantes. E eles estão realmente superando o que a série de TV fez quando foi transmitida pela primeira vez em plataformas de streaming.

PUBLICIDADE

Leia também: Yellowstone: problema de personagem cansou os fãs da série

E se isso for um indicativo, pode provar que Yellowstone pode (e irá) sobreviver muito tempo depois que John Dutton deixar o programa.

Quem diria que a impopular decisão de Kevin Costner de abandonar Yellowstone e não retornar para o restante da 5ª temporada teria um efeito tão positivo no restante da série?

Yellowstone está ganhando novos fãs

Enquanto a maioria suspeitava que isso era uma tentativa barata de ganhar ímpeto para a próxima e última temporada de Yellowstone, na verdade está rendendo muito mais dividendos.

A Variety relatou que mais de 3 milhões de novos espectadores estão sintonizando na primeira temporada, criando uma nova audiência massiva para o neo-western.

Na verdade, as 6,6 milhões de pessoas que assistiram à estreia estendida da primeira temporada (17 de setembro) é mais do que o dobro do número original quando Yellowstone estreou na Paramount Network em 2018.

Yellowstone: John Dutton pode morrer na 5ª temporada parte 2?
Imagem: Divulgação Yellowstone/Paramount Network

Um futuro sem Costner

Assim, é seguro concluir que Yellowstone está desenvolvendo um público totalmente novo, já que muitos desses espectadores não tinham acesso anteriormente às assinaturas do Paramount+ ou Peacock.

A linha de fundo é que ninguém queria ver Kevin Costner partir. Mas se os números recentes da TV são alguma indicação, Yellowstone se sairá muito bem sem o ator vencedor do Oscar. Afinal, foi noticiado que Matthew McConaughey estrelará um spin-off que acontecerá imediatamente após a série atual.

Leia também: Yellowstone: John Dutton pode morrer na 5ª temporada parte 2?

Além disso, ainda tempos a produção de outros spin-offs (Bass Reeves, 6666) que saciará a sede dos fanáticos por Yellowstone. Certamente, o fato de milhões de novos fãs estarem sendo apresentados a Yellowstone pela primeira vez é uma grande história de sucesso para a CBS.

Infelizmente, também pode ser um tiro pela culatra se esses novos fãs se apegarem demais a John Dutton. Assim como os fãs que acompanharam a série desde o primeiro dia.

A realidade é que os novos fãs não terão o mesmo nível de suspense e incerteza de, digamos, cinco anos atrás. Os fãs continuarão leais quando a série chegar à 3ª temporada e souberem que John Dutton vai ficar até o quinto ano? De qualquer forma, estamos animados para ver o destino de Yellowstone.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.