Crítica: YOU, nova série da Lifetime, pode surpreender e chocar
Review do primeiro episodio de YOU, da Lifetime.
Séria chegará ao Brasil pela Netflix…
Baseado no livro YOU, de Caroline Kepnes, a série conta a história de Beck (Elizabeth Lail), uma jovem que sonha em ser escritora e Joe (Penn Badgley), um jovem que trabalha em uma livraria.
Quando Beck entra na livraria em que Joe trabalha, chama a atenção do rapaz imediatamente. A partir daí, o Joe tem a certeza que ela é a mulher para ele. O trama é narrado por ele, enquanto passa a seguir e entender Beck, (onde trabalha, o que gosta de fazer, com quem sai).
Sendo assim, ele estuda e entende a garota – simplesmente pelo uso das redes sociais, que ele tanto detesta e também, a espionando pela janela de seu apartamento, o que aparentemente, ela não sabe fechar a cortina. Entretanto, ele passa a ficar apaixonado pelo lado solitário da garota. Já que suas amizades parecem ser bem superficiais. Com isso, Joe, passa a ficar ainda mais destinado a conseguir a garota.
Em alguns momentos um tanto exagerado. Joe ainda não passa a ideia de um perseguidor maluco, que assusta seu público. Talvez a ideia não seja assustar o telespectador, mas sim, mostrar do que uma pessoa é capaz.
Não dá para dizer ao certo, contudo, no momento, sua narrativa e a maneira que o show leva Joe ao centro da trama, parece funcionar. A única coisa que fica difícil de entender, é vê-lo entrando e saindo dos lugares sem que ninguém note. Como se ele fosse invisível.
A série com esse temática diferente, é interessante de assistir por enquanto. O público vai gostar porque a ideia agrada e promete ser tentadora. Ansiosa para ver, até onde a obsessão de uma pessoa chega.
Antes mesmo de ser lançada, YOU, já foi renovada para sua segunda temporada, e você acompanha aqui no Mix De Séries tudo sobre a serie que estreia no próximo domingo (09).