YOU poderá ter o mesmo final de Dexter na Netflix

Com sua quinta temporada, YOU poderá repetir o final polêmico que Dexter teve, anos atrás, cometendo o mesmo erro.

YOU série Netflix
Imagem: Divulgação.

Com a quinta temporada de “You” sinalizada como a última jornada de Joe Goldberg na Netflix, o desfecho da série precisa tomar cuidados para não cair nos mesmos erros de “Dexter”, série que teve seu final original em 2013.

No término da quarta temporada de “You“, vimos Joe em uma posição de poder, ao lado de uma parceira romântica, Kate, que não apenas conhece sua verdadeira natureza, mas também possui os recursos financeiros e a influência para auxiliar Joe em seus obscuros desejos. Embora existam diferenças entre Joe e Dexter, a jornada dos dois é notavelmente semelhante. Ou seja, ambos justificando para si mesmos seus assassinatos com razões específicas.

Seguindo os passos de Dexter Morgan, que no final da oitava temporada de “Dexter” falsificou sua própria morte e assumiu uma nova identidade, Joe Goldberg pode estar caminhando para um final similar em “You“.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre YOU:

YOU série Netflix
Imagem: Divulgação.

Joe já simulou sua morte, mudou de nome e começou uma nova vida mais de uma vez. O que tornaria este desfecho plausível, mas talvez insatisfatório para o público, assim como foi com Dexter. Para evitar a necessidade de uma sequência corretiva, como ocorreu com “Dexter: New Blood”, que retomou a história para dar um final mais conclusivo ao personagem, “You” pode beneficiar-se ao proporcionar um encerramento mais decisivo e definitivo.

A questão que permanece é se “You” decidirá seguir por um caminho similar ao de Dexter. Dessa forma, possibilitando a Joe um escape ou exílio permanente, apesar de suas inúmeras transgressões.

Com os recursos e a inteligência de Joe evidenciados ao longo da série, e sua nova aliança com Kate, um final onde ele simplesmente desaparece poderia ser crível, mas ainda assim questionável. Os fãs, com isso, esperam que a série consiga evitar os erros do passado de “Dexter”. Oferecendo um desfecho que seja tanto impactante quanto satisfatório, encerrando de vez a complicada teia de mentiras e crimes de Joe Goldberg.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.