YOU (Você): as teorias e perguntas para a 3ª temporada

3 temporada de YOU

O que vai acontecer em YOU?

YOU retornou na Netflix, e outra temporada das aventuras assustadoras de Joe Goldberg (Penn Badgley) está entre nós. Porém, é provável que você já esteja pronto para outra rodada.

Continua após as recomendações

Mas precisamos ir com calma, porque a segunda temporada de YOU foi baseada no romance de 2016 escrito por Caroline Kepnes, Hidden Bodies, e – até agora – não há base em livros para nova temporada. Então, não sabemos o que acontecerá na terceira temporada, caso ela seja realmente confirmada pela Netflix.

Dito isto, o final da segunda temporada deixou algumas perguntas ardentes que ainda não foram respondidas pela série e o TVGuide resolveu listar algumas destas questões. Confira.

Continua após a publicidade

E depois que o bebê nasce?

Antes de Love (Victoria Pedretti) dizer a Joe que ela estava carregando seu filho, parecia que ele estava bem posicionado a matá-la. É discutível qual era a verdadeira motivação de Joe em querer matar Love; Ele disse a si mesmo que era sobre proteger Ellie (Jenna Ortega) dela, mas também podíamos supor que ele estava desapontado pela sua imagem perfeita de Love ter sido mudada para sempre. Mais tarde, Joe parecia convencer-se de que ele e Love eram almas gêmeas, mas depois que eles se mudaram para os subúrbios, ele teve pena de um animal enjaulado preso em uma armadilha de sua própria autoria. Se ele se sente confinado e infeliz com sua nova vida, o que acontecerá com o amor após o nascimento do bebê? Ele pegará a lâmina mais uma vez para se libertar?

Quem é a mulher misteriosa?

A última cena da segunda temporada de YOU introduziu uma nova aparente obsessão para Joe. Através da cerca, ele espionou sua nova vizinha. E se envolveu em um de seus perturbadores monólogos internos que deixavam claro que a mulher havia acabado de ser “marcada”. Tudo o que sabemos sobre ela é que ela estava lendo livros da biblioteca e escrevendo sobre história política – ah, e ela usava uma aliança, então isso poderia ser ainda mais complicado do que já é. É difícil saber quem seria uma ameaça maior para essa senhora desavisada se ela realmente se tornasse objeto de seu afeto torcido; seria o próprio Joe ou Love, se ela descobrisse o novo fascínio dele? Em ambos os casos, essa pessoa acabou de enfrentar uma situação de pesadelo e provavelmente não tem ideia de que nada disso esteja acontecendo…a menos que tenhamos uma outra mudança de amor, é claro!

Ellie terminou de procurar respostas?

Depois de seguir o conselho de Joe de fugir para muito, (muito) longe da família Quinn, Joe recebeu um cartão postal indicando que Ellie se mudara para Key Largo. Parece que ele está mandando mais dinheiro para ela, e os dois seguiram seu plano de manter tudo em segredo. Mas Ellie nunca realmente obteve respostas sobre o que aconteceu com Dalilah (Carmela Zumbado), e ela anteriormente insistia que sua irmã era a única coisa que importava. Então, é difícil acreditar que ela tenha desaparecido para sempre. Além disso, o amigo policial de Delilah também não estaria no caso, mesmo que os Quinns pressionassem com sucesso o resto da polícia de Los Angeles para abandonar a investigação nas outras mortes?

O verdadeiro Will Betteleheim, por favor, se levantará?

Ellie não era a única que se correspondia com Joe no final da temporada. O primeiro cartão postal de Will Bettelheim (Robin Lord Taylor) também deu a entender que ele ainda está vigiando Joe, mas a pergunta é por quê? Ele está se protegendo mantendo um olho em uma ameaça conhecida ou está planejando algum retorno, considerando que sua vida foi sequestrada por Joe? Não sabemos…

Haverá alguma justiça pelo que aconteceu em Nova York?

Na 2ª temporada de YOU, fomos lembrados de que ainda existem alguns assuntos inacabados importantes da 1ª temporada em jogo. Joe lembra tão bem quanto nós que ele não respondeu totalmente pelo que fez com Peach Salinger… e pelas evidências biológicas que ele deixou para trás em sua casa (ou seja, o xixi). O investigador particular de sua família algum dia o levará à justiça?

O terapeuta vai mudar de ideia?

No episódio final da segunda temporada de YOU, tivemos um breve encerramento da primeira temporada, no que se tratava do personagem Dr. Nicky (John Stamos). O ex-terapeuta e amante de Beck (Elizabeth Lail) ainda defendia sua inocência, mas também aceitou que ele pertencia à prisão por suas muitas outras falhas morais. Quando visitado por Fourty (James Scully), Dr. Nicky se recusou a revelar o que sabia sobre seu ex-paciente falso – Joe Goldberg, disfarçado – mas talvez se ele descobrir o que aconteceu com Fourty e sua irmã após essa visita, ele estaria disposto a conversar em busca de redenção? Afinal, o que ele tem a perder?

 

As duas temporadas de YOU estão disponíveis na Netflix.

Tags VocêYou
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours