Young Royals: Netflix estreia série que une Bridgerton e Elite

Young Royals tem traço de Elite e Bridgerton, prometendo ser sucesso na Netflix

Young Royals tipo Elite e Bridgerton

Já pensou uma junção de Bridgerton com Elite? Ao menos é isso que parece, na nova série da Netflix, Young Royals. Aliás, é exatamente esta vibe que temos ao assistir os primeiros episódios, e o Mix de Séries traz as primeiras impressões da série para você.

Continua após publicidade

Nós assistimos aos primeiros episódios de Young Royals, e é impossível não traçar paralelos com Elite. Ao mesmo tempo, por apontar questões de realeza, também fazemos conexão com Bridgerton.

Continua após a publicidade

Qual é a história de Young Royals?

A série que se passa na Suécia dá foco no príncipe Wilhelm. Nós o conhecemos logo nos primeiros segundos de Young Royals, e a série destaca que ele não gosta de uma vida monótona.

Continua após publicidade

Adolescente, ele vive em festas, até que se mete em uma confusão e a briga vai parar na internet. Resultado? A família real decide enviá-lo para o internato, uma vez que é necessário manter as aparências do herdeiro do trono.

Dessa forma, Wilhelm é enviado a um internato extremamente rígido, embora por lá continue recebendo um certo tratamento diferenciado. Mesmo assim, descobre que existe uma vida “oculta” por trás da rigidez do internato, e que adolescentes continuam sendo adolescentes da mesma forma.

Continua após publicidade
Young Royals série une Bridgerton e Elite
Imagem: Divulgação.

Interessante paralelo com Elite

O que o Mix de Séries pode apontar, como paralelo com Elite, é que existe um conflito de classes em Young Royals, exatamente como acontece na série espanhola.

Aliás, os uniformes são bem parecidos, se você pode ter notado.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

De qualquer forma, quando Wilhelm chega no internato, seu primo, August, já é um veterano e fica na cola dele, talvez para pegar um pouco de popularidade. Mas também para impor as regras do local. E é então que ele se depara com Simon, um garoto pobre que, mesmo que não more lá, estuda no local.

A diferenciação entre ricos e pobres, inclusive, é pauta das aulas, como o próprio primeiro episódio mostra. Então, para conseguir se destacar, Simon decide ajudar August ao arrumar bebidas para a festa de boas-vindas do Príncipe.

Outro ponto interessante é que Simon possui interessantes camadas a serem exploradas nos seis episódios da série, incluindo a relação com o pai, com quem ele consegue as bebidas para festa. Existe pontos de depressão que são levemente tocados no início, mas que definem o comportamento de Simon ao longo da série.

Bridgerton para adolescentes

Existe também um paralelo do próprio Wilhelm, que tem dificuldades de aceitar seu status de realeza, assim como o Duque de Bridgerton tinha. Só que ambos também não gostam de assumir que se interessam pelas regalias que o “seu fardo” tem, mesmo que seja preciso manter algum certo tipo de aparência.

Além disso, Wilhelm não gosta do local de cara – ele pede para ir embora inúmeras vezes, querendo viver uma vida de adolescente comum. Mas ele é da realeza e jamais poderia vivenciar isso.

Imagem: Divulgação.

Por fim, assim como o Duque de Bridgerton tenta manter as aparência, para não conseguir casar, aqui, Wilhelm precisa manter outro tipo de aparência: o da sua sexualidade. Embora ele mexa com a cabeça das garotas do internato, é no já referido Simon que ele acaba se sentindo atraído.

E SPOILER ALERT: a atração é mútua.

Com isso, Young Royals tem uma perfeita mistura que pode agradar tanto fãs de Bridgerton quanto de Elite. Será que fará sucesso igual as duas? Só o tempo dirá. Mas as chances são grandes…

Leia também: Produtor de Bridgerton revela escândalo para 2ª temporada

Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix.

E então, você irá assistir Young Royals? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.