Young Sheldon: 6ª temporada fez The Big Bang Theory ainda pior
Young Sheldon encerrou sua sexta temporada, mas trama com o jovem Sheldon está deixando The Big Bang Theory ainda pior.
Sheldon finalmente arrumou um ponto crucial no final da 6ª temporada de Young Sheldon – mas isso só piorou a continuidade de The Big Bang Theory.
O spin-off foi originalmente planejado para contar a história das origens de Sheldon Cooper. Inspirado pela propensão do gênio socialmente inepto para compartilhar anedotas da infância de seu tempo no Texas, com isso, a CBS gradualmente aumentou a base de fãs de Young Sheldon. Agora, ela é atualmente a comédia número 1 da TV.
Só que à medida que a série diversificou sua narrativa nos últimos dois anos, o tempo de Sheldon sob os holofotes foi significativamente reduzido. Isso pode ter sido algo bom, no entanto. Já que parecia, de alguma forma, que a série não era mais só sobre o personagem.
A mudança na abordagem de contar histórias é mais óbvia na 6ª temporada de Young Sheldon. Ao longo do ano, cada membro da família Cooper recebeu seus respectivos arcos. O que significa que Sheldon não é mais o único centro das atenções no programa. Embora o gênio socialmente inepto tenha seus próprios arcos, incluindo sua tentativa de lançar o projeto de banco de dados de bolsas na East Texas Tech, ele está desconectado do que o resto de sua família está passando em Medford. Para piorar as coisas, ele não apenas está isolado dos Coopers, mas muitos de seus enredos pessoais são menos atraentes. Se compararmos com as outras histórias.
Sheldon se tornou insuportavelmente irritante na 6ª temporada de Young Sheldon
Além das histórias nada assombrosas, não ajuda que Sheldon também tenha se tornado tão insuportavelmente irritante na 6ª temporada de Young Sheldon. O personagem sempre foi estranho e excêntrico, tornando difícil para todos lidarem com ele. Por alguma razão, no entanto, as coisas ficaram tão intensas na 6ª temporada que nenhuma de suas qualidades se sobressaem.
Leia também: Young Sheldon: 7ª temporada tem boa notícia após chocante final
Há dois casos particulares na 6ª temporada de Young Sheldon que exemplificam isso perfeitamente. Em primeiro lugar, no episódio episódio 14, ele continua insistindo em seu banco de dados de bolsas enquanto Mandy está em trabalho de parto e seus pais brigam sobre seus casos em potencial. Em segundo lugar, no episódio, episódio 15, ele foge de sua própria agenda enquanto o resto da família apresenta um plano para encontrar Missy.
O final da 6ª temporada de Young Sheldon tenta consertar Sheldon (mas é tarde demais)
Surpreendentemente, no entanto, os produtores seguiram uma rota criativa diferente para Sheldon no final da 6ª temporada de Young Sheldon. Depois de uma série incomum de mini-intervalos ao longo de 2023, o prequel de The Big Bang Theory compensou a perda de tantos episódios encenando uma despedida superdimensionada, exibindo saídas consecutivas dentro de um episódio duplo. Eles giram principalmente em torno da próxima viagem de Sheldon à Alemanha, mas os produtores também foram capazes de avançar em certas narrativas, incluindo o relacionamento do gênio socialmente inepto com Missy, onde ele se inclina para suas emoções.
Leia também: Young Sheldon: final da 6ª temporada deixou fãs aos prantos
O grande problema de Sheldon no final da 6ª temporada de Young Sheldon, no entanto, é denunciar que Missy saiu furtivamente à noite. Apesar de prometer que manterá a boca fechada sobre isso. Inesperadamente, no entanto, sua decisão de tagarelar sobre isso decorre de sua preocupação genuína com sua irmã.
Considerando o quão cruel Sheldon pode ser, esta é uma mudança positiva para o personagem. Além de realmente se importar com o bem-estar de Missy, ele também se desculpa com ela depois que a garota fica seriamente zangada com seu irmão gêmeo pelo que ele fez – como se ele realmente se sentisse mal por colocá-la em apuros, apesar do fato de que é apenas culpa dela.
É ótimo ver Sheldon mostrar algumas emoções, especialmente depois de tudo o que ele fez no último ano. Há momentos na 6ª temporada de Young Sheldon em que é realmente difícil assistir ao personagem, considerando o quão irritante ele se tornou. Infelizmente, não há tempo suficiente para redimi-lo no final da temporada, o que impacta na percepção do personagem para The Big Bang Theory.
Por que arrumar a atitude de Sheldon é ruim para The Big Bang Theory?
Sheldon não ficou irritante na 6ª temporada de Young Sheldon somente uma única vez. E não há um incidente instigante para ele piorar, embora tenha enfrentado alguns desafios pessoais ao longo do ano. Embora isso possa ser prejudicial para a narrativa de Young Sheldon, a mudança em Sheldon realmente confirma o cânone estabelecido de The Big Bang Theory.
À medida que a série prequel avança na linha do tempo estabelecida, aproximando-se dos eventos de sua série principal, é necessário reconciliar gradualmente sua versão do personagem com sua contraparte de The Big Bang Theory.
A versão do personagem titular sempre foi mais tranquilo em Young Sheldon. É uma das razões pelas quais a comédia familiar conseguiu encenar momentos mais dramáticos em comparação com The Big Bang Theory. No entanto, tornar o gênio socialmente inepto mais em contato com suas emoções no final da 6ª temporada de Young Sheldon não se encaixa no arco geral da franquia para ele.
Sheldon estava em seu pior momento no início de The Big Bang Theory. Concedido que ele já era amigo de Leonard, mas isso porque seu colega de quarto estava apenas tolerando-o. O tratamento ruim de Sheldon para Penny foi uma representação mais precisa de seu personagem neste ponto.
Sheldon pode estar irritante, e os produtores podem querer “arruma-lo”. Por outro lado, se o programa o humanizar, Young Sheldon estará contradizendo The Big Bang Theory, criando mais inconsistências de enredo com sua série original.
Neste ponto, os produtores precisam decidir qual série desejam priorizar. Considerando a crescente popularidade de Young Sheldon, no entanto, pode ser melhor se eles fizerem o que é melhor para o prequel, especialmente porque vai acontecer um novo derivado da franquia. Então, ter o público odiando Sheldon – mais do que o normal – não é interessante.