Young Sheldon: 7ª temporada ganha a pior notícia
Young Sheldon sofreu duros atrasos, e deve demorar ainda mais. Greves estão afastando a data de lançamento ao limite. E isso pode ser fatal!
Young Sheldon provavelmente será adiada por mais de um ano, e isso será o melhor. Os Cooper estão atualmente em sua merecida pausa de verão obrigatória após uma agitada sexta temporada. Sheldon e sua família passaram por muitas coisas nos últimos anos, com várias tramas em suspenso aguardando suas respectivas resoluções.
Assim, é compreensível que haja uma grande expectativa por seu retorno à telinha. Mas, infelizmente, devido à greve dupla em curso do Writers Guild of America (WGA) e SAG-AFTRA, o lançamento da sétima temporada de Young Sheldon está atualmente suspenso.
Várias estrelas principais de Young Sheldon expressaram claramente seu apoio aos protestos em curso, que visam um pagamento adequado e melhores condições de trabalho para roteiristas e atores em Hollywood.
E é difícil dizer quando as greves terminarão, sem indicação clara de que um acordo entre os trabalhadores sindicalizados e os estúdios será alcançado em breve. No entanto, segundo fontes da indústria, a questão precisa ser resolvida até a primeira semana de setembro para salvar a próxima temporada de TV e adiá-la apenas alguns meses para janeiro. Isso dará tempo para que seus roteiristas, elenco e equipe preparem alguns episódios para uma estreia na metade da temporada. Porém, infelizmente, isso claramente não aconteceu.
Possível retorno tardio tem grandes riscos
Em primeiro lugar, a paralisação do trabalho em toda a indústria significa que todos os membros da produção de um programa de TV ou filme estão atualmente desempregados, sem renda. Isso já colocou uma pressão imensa em suas finanças, e só piorará no futuro.
Em segundo lugar, programas como a sétima temporada de Young Sheldon continuarão fora do ar até que esses problemas sejam resolvidos. No entanto, é muito importante enfatizar que essas questões são importantes para que Hollywood seja sustentável para todos os trabalhadores envolvidos.
Leia também: Young Sheldon: tudo o que precisa acontecer na 7ª temporada
Para a sétima temporada de Young Sheldon, esse atraso de mais de um ano parece ser realmente ruim. Voltar durante a metade da temporada, sem dúvida, parece ser a melhor opção, mas na verdade existem riscos significativos nisso. Retornar durante a metade da temporada significa que a sétima temporada terá menos episódios, o que é ruim, especialmente se o próximo ano servir como a última temporada do prelúdio de The Big Bang Theory.
Considerando suas múltiplas tramas em aberto, ter menos episódios em seu possível ano final arrisca um final apressado, o que mancharia o legado do programa. A CBS já cometeu esse erro no final de The Big Bang Theory, então eles não deveriam repeti-lo no spin-off.
Por que um lançamento na “fall” de 2024 é a opção mais segura
Admitidamente, ninguém quer esperar um ano inteiro para a sétima temporada de Young Sheldon. O programa costuma ficar fora do ar por cerca de 3 meses durante o verão, o que significa que deveria ser programado para uma estreia em meados de setembro. No entanto, adiá-lo até o outono de 2024 pode ser a opção mais segura para o programa.
Fazendo isso, garantirá que a sétima temporada tenha sua típica temporada completa de 22 episódios, o que lhe dará tempo suficiente para criar um final satisfatório para os Cooper.
Young Sheldon pode ter sido originalmente destinada a ser a história de origem de Sheldon, mas ao longo dos anos, a narrativa do programa mudou. Cada membro da família Cooper recebeu sua respectiva trama, o que significa que o programa precisa lidar com mais tramas, como o romance de Georgie e Mandy, além da rebeldia de Missy.
O aumento do interesse pela família de Sheldon obriga indiretamente que todos eles tenham um final adequado. E, para que Young Sheldon faça isso, ele precisará de todo o tempo que puder obter. Isso torna uma temporada encurtada ainda menos atraente, porque poderia levar a CBS a cortar cantos nas outras tramas.
Tudo o que precisa acontecer antes de Young Sheldon terminar
Se a sétima temporada de Young Sheldon for de fato a última do programa, há coisas que precisam acontecer para um desfecho satisfatório para os Cooper. A lista inclui elementos estabelecidos em The Big Bang Theory e novas tramas em andamento no prelúdio.
No que diz respeito ao primeiro, o escândalo de traição de George é uma das coisas que absolutamente precisa acontecer. Cronologicamente, deveria ter acontecido na sexta temporada de Young Sheldon, mas não aconteceu. No entanto, considerando o impacto que teve na trajetória de Sheldon, o programa deve abordá-lo. Além disso, a série precisa fazer a transição de Sheldon do Texas para a Califórnia de forma harmoniosa.
Leia também: Young Sheldon finalmente explica estranha história de Big Bang Theory
Além disso, Young Sheldon deve oferecer um desfecho satisfatório para o romance de Georgie e Mandy. Agora que eles finalmente estão noivos e presumindo que seguirão em frente com o casamento, a sétima temporada deve mostrar o casamento deles.
Enquanto isso, considerando o quanto a história de Paige tem sido envolvente, o programa precisa fornecer um desfecho definitivo para sua narrativa. Ambos esses enredos permitem uma maior margem criativa para a CBS, porque a série principal não revelou nada sobre eles. Dessa forma, Young Sheldon pode criá-los da maneira que desejar.
A CBS realmente encerrará a série após a sétima temporada?
Quando começou, era apenas uma visualização complementar para aqueles que procuravam mais conteúdo relacionado à The Big Bang Theory. No entanto, Young Sheldon já conseguiu finalmente sair da sombra de sua série mãe. O prelúdio conseguiu conquistar o público, tornando-se a comédia número 1 da TV e alcançando altas classificações na sexta temporada.
Com isso, a CBS sem dúvida deseja manter o programa no ar pelo maior tempo possível. Mas, infelizmente, devido à cronologia estabelecida de The Big Bang Theory, a CBS está sendo forçada a encerrar o programa para preservar o cânone.
Além de ser imensamente popular, os membros do elenco têm sido totalmente transparentes sobre querer continuar com Young Sheldon no futuro, ao contrário de The Big Bang Theory. A CBS ainda queria manter a sitcom centrada em nerds no ar por mais alguns anos, mas Jim Parsons queria sair após a décima segunda temporada, motivando o restante do elenco a segui-lo.
No entanto, entre os atores infantis de Young Sheldon crescendo de seus papéis e o cânone estabelecido, será bastante difícil estender o programa além da sétima temporada. A única opção que a CBS tem agora é criar outro spin-off ou ignorar o cânone completamente.