Young Sheldon acaba de corrigir furo de The Big Bang Theory

Finalmente, Young Sheldon determinou que vai corrigir um grande furo envolvendo o protagonista e The Big Bang Theory.

Young Sheldon The Big Bang Theory serie
Imagem: Divulgação.

A sétima temporada de “Young Sheldon” promete corrigir um dos maiores furos de trama de “The Big Bang Theory”, embora a custo de sua própria narrativa.

Inicialmente lançada como a história de origem de Sheldon, a série teve uma vantagem inicial devido às suas ligações com uma das sitcoms mais populares. Contudo, ao longo do tempo, surgiram inúmeras inconsistências entre as duas séries, algumas pequenas, outras suficientemente grandes para mudar a percepção do público sobre Sheldon e sua família.

“Young Sheldon” começou a se distanciar de “The Big Bang Theory”, se transformando em uma comédia familiar. Essa mudança foi recebida positivamente, como visto nos altos índices de audiência da sexta temporada. Mesmo com esse sucesso, os criadores decidiram honrar o cânone estabelecido, planejando concluir a série alinhada com a partida de Sheldon de Medford, Texas.

PUBLICIDADE

Parte desse plano é resolver um grande problema que tem atormentado “Young Sheldon” desde o início: a representação de Sheldon, conforme vista em “The Big Bang Theory”.

Saiba mais sobre Young Sheldon:

O trailer da sétima temporada revela a viagem de Sheldon e Mary para a Alemanha, que se transforma em um drama sobre se devem voltar para ajudar a família após um tornado. Aqui, Sheldon prioriza seus desejos sobre as necessidades dos outros, remetendo à versão de Jim Parsons do personagem.

Young Sheldon The Big Bang Theory serie
Imagem: Divulgação.

Esse aspecto de sua personalidade cria um descompasso entre as versões jovem e adulta de Sheldon, já que o jovem Sheldon do prequel inicialmente se mostrou mais emocionalmente consciente e sociável.

A transformação de Sheldon em “Young Sheldon” está alinhando o personagem com sua versão adulta em “The Big Bang Theory”. Mas isso pode ser um desafio para a série. O Spin-off já enfrentava dificuldades em manter seu protagonista interessante, e torná-lo mais irritante pode complicar ainda mais essa tarefa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.