Young Sheldon cancelada na 7ª temporada? Criadores debatem

Criadores de Young Sheldon já estão debatendo a possibilidade da CBS cancelar a série na sétima temporada. Eis os detalhes.

Young Sheldon serie cancelada 7 temporada

Não precisa ser nenhum gênio prodígio para entender que, neste ponto, Young Sheldon está mais perto do fim do que seu começo. Então, seria a próxima sétima temporada a última da série?

O spin-off de The Big Bang Theory, atualmente na 6ª temporada, está no segundo ano de uma renovação de três temporadas. Ou seja: a encomenda atual culmina na 7ª temporada. E, de acordo com o produtor executivo Steve Holland, conversas preliminares começaram, pelo menos internamente, sobre se a 7ª temporada será a última da série.

O destino de Young Sheldon

Young Sheldon serie cancelada 7 temporada
Imagem: Divulgação.

“Nós certamente começamos a falar sobre isso”, disse o roteirista ao TVLine. “Quando você está no meio de uma temporada, é tão difícil que não tivemos muitas conversas aprofundadas. Mas, agora, quando estamos chegando ao final [da 6ª temporada], começamos a falar mais sobre isso.”

PUBLICIDADE

Supondo que a narrativa do prequel continue em um ritmo constante, Sheldon fará 14 anos durante a 7ª temporada – a idade em que, de acordo com a linha do tempo previamente estabelecida em Big Bang, o futuro vencedor do Prêmio Nobel se muda de Medford, Texas, para Pasadena, Califórnia, para começar seus estudos de pós-graduação na CalTech University.

Nesse mesmo ano, o pai de Sheldon, George, morre e o irmão mais velho, Georgie, se casa pela primeira vez.

“Certamente há coisas que sabemos que queremos atingir na próxima temporada, e há certas coisas em que, se for o fim versus se for apenas [outra temporada], essas coisas podem ser diferentes. A decisão não é minha. Não acho que saberemos por um tempo, mas não acho que isso afetará a primeira metade da [7ª temporada].

Eu acho que vai jogar da mesma forma de qualquer maneira. Mas à medida que nos aproximamos do fim, acho que será diferente dependendo se esta é ou não a temporada final.”

Outros fatores entram na jogada

Young Sheldon novo erro
Imagem: Divulgação.

Outro fator que pode determinar o resultado é uma possível greve dos roteiristas.

Em meio a rumores da primeira possível paralisação do grupo de roteiristas desde 2007-08 – uma greve que interrompeu The Big Bang Theory em sua primeira temporada, resultando em várias séries encurtadas de 17 episódios -, Holland pode prever um cenário em que uma oitava temporada seria necessária para dar ao spin-off um final satisfatório.

“Isso certamente é outra coisa que atrapalha – se [uma greve] acontecer, quanto tempo dura e quantos episódios a próxima temporada terá”, explica ele.

“Essas são perguntas que não podemos nem responder; estaríamos apenas especulando. Portanto, certamente temos um plano de onde pretendemos [chegar] na próxima temporada com algum entendimento e alguma flexibilidade, de que isso pode ou não ser o fim”.

De sua parte, a CBS, sem dúvida, deseja manter o trem de Young Sheldon avançando além da 7ª temporada. Até o momento, o programa tem uma média de 9,3 milhões de espectadores no total e uma classificação de demo de 0,9 (com reprodução ao vivo + 7), um pouco mais de espectadores da última temporada, enquanto caiu apenas um décimo na demonstração.

Entre todas as comédias da TV, é a mais assistida e fica atrás apenas de sua estreia, Ghosts, na demo.

Então, o futuro de Young Sheldon ainda está para ser definido, mas tenham em mente que a série pode acabar muito em breve.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.