Young Sheldon cancelada na 7ª temporada? Criadores debatem
Criadores de Young Sheldon já estão debatendo a possibilidade da CBS cancelar a série na sétima temporada. Eis os detalhes.
Não precisa ser nenhum gênio prodígio para entender que, neste ponto, Young Sheldon está mais perto do fim do que seu começo. Então, seria a próxima sétima temporada a última da série?
O spin-off de The Big Bang Theory, atualmente na 6ª temporada, está no segundo ano de uma renovação de três temporadas. Ou seja: a encomenda atual culmina na 7ª temporada. E, de acordo com o produtor executivo Steve Holland, conversas preliminares começaram, pelo menos internamente, sobre se a 7ª temporada será a última da série.
O destino de Young Sheldon
“Nós certamente começamos a falar sobre isso”, disse o roteirista ao TVLine. “Quando você está no meio de uma temporada, é tão difícil que não tivemos muitas conversas aprofundadas. Mas, agora, quando estamos chegando ao final [da 6ª temporada], começamos a falar mais sobre isso.”
Supondo que a narrativa do prequel continue em um ritmo constante, Sheldon fará 14 anos durante a 7ª temporada – a idade em que, de acordo com a linha do tempo previamente estabelecida em Big Bang, o futuro vencedor do Prêmio Nobel se muda de Medford, Texas, para Pasadena, Califórnia, para começar seus estudos de pós-graduação na CalTech University.
Nesse mesmo ano, o pai de Sheldon, George, morre e o irmão mais velho, Georgie, se casa pela primeira vez.
“Certamente há coisas que sabemos que queremos atingir na próxima temporada, e há certas coisas em que, se for o fim versus se for apenas [outra temporada], essas coisas podem ser diferentes. A decisão não é minha. Não acho que saberemos por um tempo, mas não acho que isso afetará a primeira metade da [7ª temporada].
Eu acho que vai jogar da mesma forma de qualquer maneira. Mas à medida que nos aproximamos do fim, acho que será diferente dependendo se esta é ou não a temporada final.”
Outros fatores entram na jogada
Outro fator que pode determinar o resultado é uma possível greve dos roteiristas.
Em meio a rumores da primeira possível paralisação do grupo de roteiristas desde 2007-08 – uma greve que interrompeu The Big Bang Theory em sua primeira temporada, resultando em várias séries encurtadas de 17 episódios -, Holland pode prever um cenário em que uma oitava temporada seria necessária para dar ao spin-off um final satisfatório.
“Isso certamente é outra coisa que atrapalha – se [uma greve] acontecer, quanto tempo dura e quantos episódios a próxima temporada terá”, explica ele.
“Essas são perguntas que não podemos nem responder; estaríamos apenas especulando. Portanto, certamente temos um plano de onde pretendemos [chegar] na próxima temporada com algum entendimento e alguma flexibilidade, de que isso pode ou não ser o fim”.
De sua parte, a CBS, sem dúvida, deseja manter o trem de Young Sheldon avançando além da 7ª temporada. Até o momento, o programa tem uma média de 9,3 milhões de espectadores no total e uma classificação de demo de 0,9 (com reprodução ao vivo + 7), um pouco mais de espectadores da última temporada, enquanto caiu apenas um décimo na demonstração.
Entre todas as comédias da TV, é a mais assistida e fica atrás apenas de sua estreia, Ghosts, na demo.
Então, o futuro de Young Sheldon ainda está para ser definido, mas tenham em mente que a série pode acabar muito em breve.