Young Sheldon: como 7ª temporada vai se ligar a The Big Bang Theory

Young Sheldon finalmente fará a ponte com The Big Bang Theory, mostrando os primeiros anos do que viria a ser a série original.

Young Sheldon

A tão aguardada sétima temporada de “Young Sheldon” promete ser a verdadeira prequel de “The Big Bang Theory” que os fãs sempre esperaram. Apesar das inúmeras inconsistências de enredo entre as duas séries co-criadas por Chuck Lorre, os roteiristas insistem que elas ainda compartilham o mesmo universo. Por conta disso, “Young Sheldon” se verá obrigada a encerrar sua trajetória com sete temporadas, mesmo com seu sucesso contínuo.

Com base na audiência, a mudança na narrativa tem se mostrado eficaz. A sexta temporada de “Young Sheldon”, que concentrou-se mais nos outros membros da família Cooper do que em Sheldon, registrou as maiores audiências da série, respaldando essa ideia. No entanto, é curioso notar que foi no ano em que Sheldon teve menos destaque que a série obteve esse sucesso. Apesar disso, “Young Sheldon” continua sendo sua série, e, em seu último ano, é justo que retorne às suas raízes como história de origem.

Leia mais sobre “Young Sheldon“:

Chuck Lorre confirmou que “Young Sheldon” abordará a história de Sheldon até os 15 anos. Isso significa que a última temporada da série irá além de seus anos em Medford, Texas, adentrando seus primeiros dias em Pasadena, Califórnia. Contextualizando, Sheldon iniciou seus estudos de pós-graduação na Caltech aos 14 anos. Portanto, quando ele concluir seu programa de estudos na Alemanha, ele encerrará o ano em East Texas Tech. Seguindo o cânone de “The Big Bang Theory”, o jovem gênio terá um ano movimentado pela frente, incluindo a iminente morte de George.

PUBLICIDADE

Explorar a história de Sheldon aos 15 anos significa que a prequel mostrará, pelo menos, seus primeiros dias em Pasadena na sétima temporada. “The Big Bang Theory” revelou alguns fragmentos de sua vida quando ele começou na Caltech, antes de conhecer Leonard e, posteriormente, tornar-se amigo de Raj e Howard. No entanto, a sitcom centrada em nerds nunca teve a chance de explorar totalmente essa fase de sua vida.

Com a possibilidade de rebranding, a comédia pode continuar acompanhando Sheldon em seus anos tentando fazer de Pasadena seu novo lar, enquanto o restante dos Coopers lida com seus dramas em Medford. Essa abordagem permitirá que “Young Sheldon” faça a transição adequada da versão de Iain Armitage de Sheldon para Jim Parsons.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.