Young Sheldon corta grande conexão com The Big Bang Theory

Novo episódio de Young Sheldon trouxe fato curioso que a distanciou de The Big Bang Theory.

The Big Bang Theory Young Sheldon
Continua após publicidade

A série de comédia Young Sheldon acabou de quebrar sua maior conexão com a sua série mãe, The Big Bang Theory. O programa, que dá foco na vida do jovem Sheldon, está na sua 5ª temporada, entrando em uma reta final que vem abordando os problemas de Georgie (Montana Jordan).

Continua após publicidade

Mas ao longo do caminho, o spin-off de The Big Bang Theory cortou totalmente um vínculo significativo com sua série-mãe. E agora, este corte está selado.

Young Sheldon fez sucesso com fãs

Young Sheldon estreou em 2017 como exibição complementar de The Big Bang Theory. Como o título sugere, a série se concentra nos anos de infância de Sheldon (Jim Parsons) morando no Texas. Dada a sua natureza de prequel, ela apresenta todo o clã Cooper enquanto lidam com questões individuais e coletivas.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Charlie Sheen revela que odiou participar de The Big Bang Theory

Então, com The Big Bang Theory terminando em 2019, Young Sheldon vem caminhando sozinha há três anos. Durante esse tempo, ela construiu lentamente seu próprio grupo de fãs e começou a se diferenciar de sua série mãe. No entanto, elas permaneceram explicitamente conectadas – até agora. (via ScreenRant)

The Big Bang Theory Young Sheldon
Imagem: Divulgação.

Cortando vínculo com The Big Bang Theory

No episódio 19 da 5ª temporada de Young Sheldon, intitulado “A God-Fearin’ Baptist and a Hot Trophy Husband”, George (Lance Barber) e Mary (Zoe Perry) lidam com a situação de Georgie.

Continua após publicidade

Leia também: Spin-off de The Big Bang Theory indica separação de Amy e Sheldon

O filho mais velho de Cooper acidentalmente engravidou sua namorada, Mandy (Emily Osment). E grande parte da história foi dedicada aos pais de Cooper discutindo como seguir em frente com essa circunstância complicada. Toda a situação os obriga a revisitar sua própria gravidez acidental que levou ao seu casamento. George e Mary finalmente trazem Meemaw (Annie Potts) para uma perspectiva adicional e juntos, eles jantam com Mandy para conhecê-la.

Continua após publicidade

Enquanto isso, Sheldon e Missy (Raegan Revord) estão isolados das conversas sobre seu irmão mais velho. Havia muita coisa acontecendo com o episódio, mas, visivelmente, não tivemos a narração do Sheldon adulto, que tradicionalmente encerra todos os episódios. Mas a voz do Sheldon adulto atua como um lembrete explícito de que Young Sheldon está ligada à The Big Bang Theory.

Continua após publicidade
The Big Bang Theory Young Sheldon
Imagem: Divulgação.

O sumiço da narração

Nenhuma explicação foi dada sobre o motivo de não haver a narração do Sheldon adulto no episódio 19 da 5ª temporada de Young Sheldon. Fora da tela, o recurso da narração estabeleceu a sitcom como um prequel, e o melhor que eles puderam fazer foi trazer Jim Parsons, que também produz o spin-off.

Continua após publicidade

Mas em termos de narrativa, é incerto por que Sheldon está recapitulando sua vida no futuro. Há uma teoria de que esta é sua tentativa de trabalhar em sua autobiografia. Depois de ganhar o Prêmio Nobel de Física por ele e Amy (Mayim Bialik) em Super Assimetria, as chances são de que ele ganhou notoriedade em seu campo e lhe foi oferecido este projeto. Caso contrário, poderia ser apenas Sheldon alimentando seu ego fazendo este projeto. Mas não haver narração no episódio 19 da 5ª temporada de Young Sheldon contradiz essa afirmação.

Continua após publicidade

Embora Young Sheldon tenha começado como um spin-off de The Big Bang Theory, neste momento, ela caminha sozinha Ainda não é tão popular quanto a sitcom dos nerds, mas tem seu próprio apelo sendo um drama familiar em vez de uma comédia direta. As chances são de que a narração do Sheldon adulto retorne, mas é curioso se sua recente ausência seja uma indicação de que Young Sheldon está começando a se afastar de The Big Bang Theory.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.